Há cinco anos, Galo eliminou a Raposa da competição com uma vitória por 3 x 1 no agregado
O CRB guarda boas lembranças da última vez em que enfrentou o Cruzeiro na Copa do Brasil. Após o duelo em 2020, a equipe regatiana volta a encarar a Raposa nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, pelas oitavas de final da competição.
- LEIA MAIS | Barroca quer um CRB competitivo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e projeta jogo difícil
Naquela edição, o confronto foi na Terceira Fase. A ida no Mineirão teve vitória do Galo da Pajuçara, por 2 x 0, em março. O segundo jogo aconteceu somente em agosto, devido à pandemia. No Rei Pelé, o empate por 1 x 1 garantiu a classificação regatiana com vantagem no placar agregado. Léo Gamalho, autor dos três gols do CRB nas duas partidas, foi o algoz do Cruzeiro.
Antes, em 2006, as equipes já tinham se enfrentado na Copa do Brasil, mas o desfecho foi outro. O jogo único da Segunda Fase teve vitória da Raposa pelo placar de 2 x 0 no Rei Pelé.
O retrospecto geral dos confrontos, também com Brasileirão e Série B, conta com 13 partidas, sendo seis vitórias do Cruzeiro, cinco empates e duas vitórias do CRB. Os dois resultados positivos dos alagoanos, aliás, foram na condição de visitante.
CRB x Cruzeiro na Copa do Brasil
O segundo duelo está marcado para o próximo dia 7, no Rei Pelé, às 20h. Em caso de empate no placar agregado, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.








0 comentários