O mandatário Rubro-negro espera que 2026 seja um ano de “pedra e cal”, fazendo referência às reforças que estão por vir
O presidente do Sport, Yuri Romão, revelou novidades importantes sobre o futuro do clube fora das quatro linhas. Em entrevista realizada no CT, o dirigente confirmou que recebeu a licença prévia para iniciar as obras de reforma da Ilha do Retiro, anunciou um prazo expansão do CT e ressaltou que os salários do elenco estão em dia.
“Na última semana, recebemos a licença prévia para a reforma da Ilha do Retiro. Isso é um ativo do clube. Quem viveu há dez anos, e posso dizer isso porque participei da gestão de Gustavo Dubeux quando começamos a pensar nisso, sabe o quanto lutamos por essa licença. Infelizmente as gestões anteriores não levaram isso para frente”, iniciou.
“Um projeto que foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano da cidade do Recife por unanimidade, coisa que eu nunca vi na vida. Uma obra de alto impacto ser aprovada por unanimidade, tendo 32 componentes votantes”, completou.
Além do estádio, o mandatário também anunciou avanços para o Centro de Treinamento Rubro-negro. Com orçamento estimado em R$ 15 milhões, o projeto contempla uma estrutura voltada inicialmente ao futebol masculino, mas que também beneficiará as equipes femininas e categorias de base.
“Assinamos o contrato do projeto da expansão do CT, e no máximo, em 60 dias, estaremos apresentando à imprensa. Em 90 dias, espero que seja aprovado pela Prefeitura para poder começar a obra. Não posso esquecer dos erros cometidos, mas 2026 será um ano de pedra e cal. Expansão do CT, começar a tirar do papel o projeto da Ilha do Retiro.”
Apesar da crise esportiva no Brasileirão, onde o clube ocupa a lanterna, sem vitórias após 15 partidas, o mandatário Rubro-negro fez questão de lembrar que a gestão mantém os compromissos em dia com jogadores e funcionários, reforçando também que a administração trabalha para garantir uma estrutura sólida para o futuro do clube.
“Quantos dias de salário atrasado temos? Zero. Não nego que erramos, mas precisamos avaliar que a direção não foi omissa. Antecipamos mudanças que seriam feitas no fim do ano passado. Trouxemos uma consultoria que está fazendo uma verdadeira revolução na área de saúde e performance”, enfatizou.
“Estamos nos equiparando às principais equipes do país — mas, infelizmente, a primeira vitória ainda não veio, e isso é doloroso pra gente, imagina para o torcedor, mas nossa hora vai chegar. Estou convicto disso”, finalizou o presidente do Sport.
0 comentários