publicidade

Com gols no primeiro tempo, Fortaleza perde para o Grêmio e permanece no Z-4 da Série A

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 29 de julho de 2025

O goleiro Magrão cometeu dois pênaltis ainda no primeiro tempo e o Grêmio aproveitou para construir o placar

No jogo atrasado da 14ª rodada da Série A, o Fortaleza perdeu para o Grêmio, na noite desta terça-feira (29), na Arena do Grêmio. Construído no primeiro tempo, o placar foi de 2 x 1, com gols de Braithwaite (2x), para o Tricolor Gaúcho, e Deyverson descontou para o Laion. Com o resultado ruim, o Tricolor do Pici segue sem vencer como visitante e permanece no Z-4 do Brasileirão.

O jogo foi dividido em dois momentos bem diferentes. Na primeira etapa, os times conseguiram uma boa movimentação ofensiva e conseguiram levar perigo aos goleiros. O Grêmio aproveitou as duas chances evidentes, no caso os pênaltis, para alterar o placar e se manter, de certa forma, “seguro” na partida. Já o Fortaleza sofreu com os erros individuais, e de certa forma coletivo, de Magrão. O gol de Deyverson foi importante para a equipe não desacreditar da reação.

O segundo tempo foi bem morno, bastante truncado, e com pouca qualidade ofensiva para os times. O Tricolor Gaúcho conseguiu ter boa posse, mas não foi eficiente, e paciente, na construção final das jogadas. Já o Laion demorou para se encontrar em campo e teve poucos espaços para avançar com perigo, e até conseguiu duas vezes, mas novamente faltou eficiência.


Classificação do Fortaleza e Grêmio no Brasileirão

O Laion desperdiçou a chance de sair do Z-4, e permanece em 18° lugar, com 14 pontos (3V,5E,8D). Já o Grêmio fica em 14° lugar, com 20 pontos (5V,5E,6D).

Próximos jogos

O Laion terá pouco tempo de preparação até encarar o Corinthians, no domingo (3), às 16h, na NeoQuímica Arena. Já o Tricolor Gaúcho viaja para enfrentar o Fluminense, no sábado (2), às 21h, no Maracanã.

Grêmio x Fortaleza - Série A 2025

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Sobre o jogo Grêmio x Fortaleza

O início do primeiro tempo foi de mais qualidade do Grêmio, que conseguiu ter mais posse e chegou com perigo próximo da área algumas vezes, mas em duas específicas foram cruciais para o placar ser alterado. Aos 11 minutos, o goleiro Magrão se antecipou muito mal e acabou fazendo falta em Cristian, que foi lançado em velocidade.

Braithwaite foi responsável pela cobrança e abriu o placar. Quase três minutos depois, o goleiro do Fortaleza cometeu mais uma penalidade. No contra-ataque, Alysson entrou na área e tocou na bola, mas Magrão saiu mal e cometeu novamente o pênalti. Ele recebeu o cartão amarelo no primeiro lance, mas no segundo não.

O centroavante dinamarquês chamou a responsabilidade novamente e ampliou o placar para o Tricolor Gaúcho. O Fortaleza não se deixou abater por muito tempo pelos erros do goleiro e logo reagiu, conseguindo equilibrar a partida. A resposta foi o gol de Deyverson, aos 23 minutos.

Grêmio x Fortaleza - Série A 2025

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Breno Lopes desceu pela esquerda e cruzou para a área. Herrera cabeceou, mas a bola bateu na trave, e na sobra, o atacante estava bem colocado só para encostar para o fundo das redes. O Laion continuou em cima na busca para conseguir o empate, mas a defesa conseguiu interceptar a maioria das jogadas.

O segundo tempo começou bem morno da Arena, com os times trocando passes, errando e dando a bola para o adversário, que nada fazia com eficiência para o ataque. O Grêmio teve mais posse, mas pouco criou e na maioria das vezes, teve as jogadas interceptadas pela defesa do Fortaleza antes mesmo de chegar na grande área.

O jogo ficou mais pegado, com muitas faltas, e foi assim que o Fortaleza tentou aproveitar para chegar com perigo na área. O Laion buscou algum espaço, erro ou até segunda bola para criar alguma oportunidade de fazer o goleiro Volpi trabalhar, mas não teve sucesso. O Tricolor Gaúcho, mesmo com muita dificuldade, teve domínio e prendeu mais a bola.

O Fortaleza pareceu se encontrar ofensivamente quase aos 30 minutos, quando prendeu mais a bola e tentou se organizar para descer com perigo. Deyverson teve uma ótima chance e cabeceou bem em um cruzamento longo, mas o goleiro Volpi fez uma boa defesa.

Quase nos acréscimos, Gastón Ávila cobrou muito bem uma falta frontal, mas Volpi fez mais uma defesa espetacular tirando a bola que ia no ângulo. Na sequência, Magrão também fez uma ótima defesa em uma finalização de Edenílson.

Ficha do jogo

Grêmio 2

Tiago Volpi; Gustavo Martins (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon; Dodi, Villasanti, Riquelme (Pavón); Alysson (Edenilson), Braithwaite e Cristian Oliveira. Técnico: Mano Menezes

Fortaleza 1

Magrão; Mancuso (Emmanuel Martínez), Kuscevic, Gastón Ávila, Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior (Yago Pikachu); Breno Lopes, Deyverson (Bareiro), Herrera (Lucero). Técnico: Renato Paiva

Local: Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul (RS)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO), Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gols: Braithwaite (11’/1°T/GRE), (16’/1°T/GRE); Deyverson (23’/1°T/FEC)
Cartões amarelos: Magrão, Bruno Pacheco, Breno Lopes, Deyverson, Lucca Prior (FEC); Alysson, Cristian Oliveira, Marlon (GRE)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING