publicidade

Em jogo de cinco gols, Bahia vence Retrô e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Bahia, BA, Copa do Brasil, Destaque, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 30 de julho de 2025

Tricolor joga pelo empate na volta para avançar às quartas; Fênix precisa vencer por dois ou mais gols

Em jogo movimentado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Retrô por 3 x 2 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, a equipe baiana triunfou com gols relâmpagos do atacante uruguaio Lucho Rodríguez e assinatura de Willian José. Diego Guerra e Franklin Mascote marcaram para os pernambucanos.

Dentro dos 90 minutos, o Esquadrão teve mais a bola e ditou, na maior parte do tempo, o ritmo do confronto. Do outro lado, a Fênix marcou em falha do goleiro Ronaldo, se mostrou aplicada na defesa e fez um jogo inteligente ofensivamente, com eficiência nas chances que teve.

Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate na volta, marcada para o próximo dia 6, na Arena de Pernambuco. Já a equipe de Camaragibe vai precisar vencer por dois tentos ou mais para avançar de fase. Caso devolva a diferença pelo placar mínimo, a vaga nas quartas será definida nas penalidades.


O jogo – Bahia x Retrô

Os primeiros minutos do confronto foram de estudo e de posse de bola do Bahia. Do outro lado, o Retrô buscava se defender e apostava em chutes, sem perigo, de longe. E foi somente a partir dos 15 minutos que os donos da casa conseguiram transformar a postura em bola na rede. Lucho, aos 17 e aos 19, em lances ‘relâmpagos’, após vacilo da zaga, anotou dois.

A vantagem parecia confortável, sobretudo com o Esquadrão acelerando o jogo e conseguindo cada vez mais espaço pelo lado esquerdo, com Ramos Mingo na saída de bola, Iago impondo velocidade e Lucho na frente. Michel Araújo, aos 28, teve boa chance em chute de fora da área. E a vantagem em dois gols seguia no marcador.

Até os 32, quando Ronaldo falhou em tentativa de virada de jogo e acertou Diego Guerra. A bola explodiu no rosto do meia e acabou no fundo do gol. Um prejuízo reduzido e que animou o time pernambucano. Sem gerar perigo. O Bahia ainda tinha a bola, mas o ritmo da partida já não era o mesmo. 2 x 1 até o fim da primeira etapa.

Bahia x Retrô - Copa do Brasil

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu dando as cartas. Agora, mais incisivo e levando perigo com mais frequência. E o lado esquerdo seguia como ponto forte. Com menos de cinco minutos, os baianos chegaram com Michel Araújo e Rodrigo Nestor. Fabian Volpi defendeu nas duas. Com nove jogados, o Retrô respondeu em chute de Mike. Ronaldo pegou.

Passados 20 minutos, as chegadas de perigo eram mais raras. O Esquadrão ainda tinha a bola na maior parte do tempo, mas apenas rondava a área azulina, sem grandes chances. Ceni, então, mexeu, e acionou, aos poucos, jogadores considerados titulares. Nomes como Everton Ribeiro, Pulga e Jean Lucas foram para o jogo. E aceleraram o ritmo.
Com mais de 30 jogados, superior, o Tricolor reencontrou o caminho do gol, desta vez com assinatura do artilheiro da temporada Willian José. De primeira, após passe de Ademir, o camisa 19 marcou. Apesar do respiro, a Fênix, sem desistir, diminuiu mais uma vez o prejuízo. Franklin Mascote aproveitou ‘bagunça’ na área e deu números finais. 3 x 2.

Próximos jogos de Bahia e Retrô

O Esquadrão se prepara para sequência em terras pernambucanas, com jogo contra o Sport no próximo sábado (2), na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro da Série A. Já a Fênix pega o Náutico nos Aflitos, em jogo da Série C.

FICHA DO JOGO

BAHIA 3
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Michel Araújo (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Cauly (Willian José); Kayky (Ademir), Lucho Rodríguez (Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

RETRÔ 2
Fabian Volpi; Eduardo (Júnior Fialho), Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão (João Lucas); Richard Franco, Iba Ly e Gledson e Diego Guerra (Mike (Radsley)); Tales (Rômulo) e Vagner Love (Mascote). Técnico: Itamar Schülle.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leila Moreira da Cruz
Gols: Lucho Rodríguez e William José (BAH); Diego Guerra e Franklin Mascote (RET)
Cartões amarelos:
Acevedo (BAH); Mike (RET)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING