Tricolor joga pelo empate na volta para avançar às quartas; Fênix precisa vencer por dois ou mais gols
Em jogo movimentado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Retrô por 3 x 2 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, a equipe baiana triunfou com gols relâmpagos do atacante uruguaio Lucho Rodríguez e assinatura de Willian José. Diego Guerra e Franklin Mascote marcaram para os pernambucanos.
Dentro dos 90 minutos, o Esquadrão teve mais a bola e ditou, na maior parte do tempo, o ritmo do confronto. Do outro lado, a Fênix marcou em falha do goleiro Ronaldo, se mostrou aplicada na defesa e fez um jogo inteligente ofensivamente, com eficiência nas chances que teve.
Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate na volta, marcada para o próximo dia 6, na Arena de Pernambuco. Já a equipe de Camaragibe vai precisar vencer por dois tentos ou mais para avançar de fase. Caso devolva a diferença pelo placar mínimo, a vaga nas quartas será definida nas penalidades.
O jogo – Bahia x Retrô
Os primeiros minutos do confronto foram de estudo e de posse de bola do Bahia. Do outro lado, o Retrô buscava se defender e apostava em chutes, sem perigo, de longe. E foi somente a partir dos 15 minutos que os donos da casa conseguiram transformar a postura em bola na rede. Lucho, aos 17 e aos 19, em lances ‘relâmpagos’, após vacilo da zaga, anotou dois.
A vantagem parecia confortável, sobretudo com o Esquadrão acelerando o jogo e conseguindo cada vez mais espaço pelo lado esquerdo, com Ramos Mingo na saída de bola, Iago impondo velocidade e Lucho na frente. Michel Araújo, aos 28, teve boa chance em chute de fora da área. E a vantagem em dois gols seguia no marcador.
Até os 32, quando Ronaldo falhou em tentativa de virada de jogo e acertou Diego Guerra. A bola explodiu no rosto do meia e acabou no fundo do gol. Um prejuízo reduzido e que animou o time pernambucano. Sem gerar perigo. O Bahia ainda tinha a bola, mas o ritmo da partida já não era o mesmo. 2 x 1 até o fim da primeira etapa.

Letícia Martins/EC Bahia
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu dando as cartas. Agora, mais incisivo e levando perigo com mais frequência. E o lado esquerdo seguia como ponto forte. Com menos de cinco minutos, os baianos chegaram com Michel Araújo e Rodrigo Nestor. Fabian Volpi defendeu nas duas. Com nove jogados, o Retrô respondeu em chute de Mike. Ronaldo pegou.
Próximos jogos de Bahia e Retrô
FICHA DO JOGO
BAHIA 3
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Michel Araújo (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Cauly (Willian José); Kayky (Ademir), Lucho Rodríguez (Pulga). Técnico: Rogério Ceni.
RETRÔ 2
Fabian Volpi; Eduardo (Júnior Fialho), Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão (João Lucas); Richard Franco, Iba Ly e Gledson e Diego Guerra (Mike (Radsley)); Tales (Rômulo) e Vagner Love (Mascote). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leila Moreira da Cruz
Gols: Lucho Rodríguez e William José (BAH); Diego Guerra e Franklin Mascote (RET)
Cartões amarelos: Acevedo (BAH); Mike (RET)
0 comentários