A vaga para as quartas de final será definida no Rei Pelé
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB conseguiu segurar o empate em 0 x 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão.
Com o resultado, os times vão sem vantagem no placar e a vaga para as quartas de final será definida no jogo de volta. A bola irá rolar na quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O jogo foi dividido em dois tempos diferentes, sendo o primeiro de certo equilíbrio para os dois lados do campo. O CRB teve uma boa posse de bola e encontrou bons espaços para chegar com perigo no gol, sobretudo em jogadas de transição rápidas ou nas roubadas de bola. O Cruzeiro teve basicamente o mesmo ímpeto, mas com um pouco mais de qualidade e de baixa eficiência.
Enquanto o jogo foi aberto no primeiro tempo, na segunda etapa a situação se mostrou diferente. O Cruzeiro pressionou desde o início, tendo domínio completo do campo ofensivo e até com boas chegadas. Mas o sistema defensivo CRB estava bem fechada, interceptando as jogadas próximo da área. Fora isso, o goleiro Matheus Albino foi um dos destaques do confronto ao fazer ótimas defesas.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara vai enfrentar a Chapecoense pela Série B, no domingo (3), às 16h, no Alfredo Jaconi. Já o Cruzeiro viaja para encarar o Botafogo no mesmo dia e horário, pelo Brasileirão.
Sobre o jogo Cruzeiro x CRB

Foto: Joel Filho
O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, mas com uma movimentação mais ofensiva eficiente do Cruzeiro. O CRB conseguiu ter bastante posse de bola e prendeu bastante para evitar qualquer erro que pudesse comprometer o placar.
O Galo da Pajuçara foi muito bem nos desarmes, sobretudo quando o adversário tentava descer com perigo. Apesar da pouca criatividade, o time levou perigo em jogadas de transição rápida e nas bolas paradas, mas nada com tanta qualidade e eficiência.
O goleiro Matheus Albino precisou fazer duas boas defesas no chutes de Wanderson. Apesar da pouca criatividade, a Raposa conseguiu ter bom volume de jogo e buscou mais os espaços para tentar alterar o placar.
O início da segunda etapa foi todo de domínio do Cruzeiro, que se ajustou ofensivamente para chegar com muita velocidade e pressionar a defesa do CRB. Albino precisou fazer uma ótima defesa em um chute de fora da área de Fagner. O Galo tentou aproveitar as roubadas de bola para avançar, mas não foi tão feliz.
O jogo continou bem truncado e com muitas faltas para os dois lados, que não aproveitaram as bolas paradas para balançar as redes. O Cruzeiro continuou com boa posse de bola, chegava próximo da área com perigo, mas a defesa do CRB estava bem colocada para interceptar as jogadas. Aos 26 minutos, a árbitra chegou a sinalizar pênalti de Léo Campos em cima de Fagner. O VAR pediu uma revisão no vídeo, de fato não há contato entre os jogadores e ela anulou de prontidão.
Ficha do jogo
Cruzeiro 0
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero (Bolasie), Christian, Wanderson (Matheus Pereira), Eduardo (Lucas Silva); Gabriel e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
CRB 0
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Danielzinho (Luis Segovia); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (William Pottker) e Thiaguinho (Rafinha). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Lucas Casagrande (PR)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Kaio Jorge, Fagner (CRU); Fábio Alemão, Higor Meritão, Danielzinho, Vitor Caetano, William Pottker (CRB)








0 comentários