Jogador também ressaltou a importância do apoio da torcida coral
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), o zagueiro William Alves, do Santa Cruz, comentou sobre a preparação do time para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Experiente, o defensor destacou o momento crucial da competição.
“Chegamos no momento decisivo da competição. Todos sabem que a Série D tem uma primeira fase, depois o mata-mata. Então é um momento que a gente tem estudado muito o nosso próximo adversário. O Cabo já falou em algumas oportunidades que ele acompanhava muito o grupo de um possível mata-mata”, afirmou.
William também destacou o trabalho de observação e planejamento feito pela comissão técnica para enfrentar o Sergipe, adversário do clube nesta fase da competição.
“Cabo tem analisado muito a equipe do Sergipe, passado algumas coisas nos treinamentos para a gente. Sabemos que é uma decisão de dois jogos, não vai ser decidido lá, mas estamos montando a nossa estratégia para fazer um bom jogo. É um jogo que nos deixa também com possibilidades aqui no segundo de buscar a nossa classificação”, disse.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
O zagueiro comentou ainda sobre a disputa pela titularidade no gol tricolor entre Rokenedy e Felipe Alves. Segundo ele, o grupo confia plenamente em ambos os goleiros e demonstrou confiança no treinador coral.
“Eu tive a oportunidade de fazer o estadual com o Rokenedy, e ele foi muito bem, não deixou a desejar. Foi um jogador importante para o nosso primeiro semestre. O Felipe depois chegou, assumiu a titularidade, teve um bom início de Série D, nos ajudando bastante. Chegou o momento em que agora o Cabo tem que decidir quem vai ser o atleta que vai fazer esses mata-matas.”, disse.
William também ressaltou a importância da preparação tática e do envolvimento de todo o elenco para os desafios da segunda fase da competição.
“É um momento de muito estudo, muita análise do que vai ser o jogo seguinte, porque hoje em dia o futebol exige muita estratégia, exige um elenco qualificado, não só 11 jogadores. Então, creio que estamos nesse processo em que todos os jogadores têm que estar atentos, porque podem ser exigidos nesses mata-matas, e a gente precisa estar preparado para corresponder”, comentou.

Foto: @evelynfotografiass/Santa Cruz
Sobre a campanha do Santa Cruz até aqui, o defensor foi honesto ao reconhecer oscilações, mas acredita que o momento serviu de aprendizado para esse momento.
“O time oscilou na competição, temos consciência disso, a gente não foge dessa realidade. Mas essa oscilação que aconteceu nesse segundo turno, ao meu ver, foi importante, porque calejou a nossa equipe. Entendemos que podemos não ser a melhor equipe da competição e que não teremos esse acesso de forma tranquila. Vamos ter que nos esforçar muito, trabalhar muito para conseguir isso”, disse.
Por fim, William Alves fez questão de valorizar o apoio da torcida coral, que vem sendo peça fundamental ao longo da campanha e disse que conta com os torcedores.
“Sabemos que, às vezes, tem um deslocamento um pouco mais difícil para o torcedor, mas o clube tem procurado se movimentar para facilitar esse transporte até a Arena. A torcida sabe da importância que tem para a nossa equipe no momento de decisão. E como não foi diferente durante toda a temporada, a gente sabe que agora também não vai ser”, comentou.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Quando será o próximo jogo do Santa Cruz?
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (03) em Aracaju, diante do Sergipe pela segunda fase da Série D. A partida de volta acontece no domingo seguinte, com mando de campo tricolor.
0 comentários