Jogador pode estrear contra o Retrô neste domingo (3)
Quando o assunto é homem mais rápido do mundo, não há outra resposta na ponta da língua: Usain Bolt. O jamaicano, dono de oito medalhadas de ouro em Olimpíadas, também acabou virando inspiração para dar origem a apelidos a quem tem tal semelhanças. Mas não exatamente no caso de Igor Bolt, novo atacante do Náutico.
Apresentado nesta quinta-feira (31), o jogador contou a origem do seu apelido, mas disse que sua característica principal é outra.
“Eu não sou um jogador tão veloz. A minha característica é a força, e tenho uma boa técnica também. Mas não sou tão veloz quanto o apelido. O apelido é mais mesmo por causa do meu tio, e eu tenho honra de levar esse apelido por conta dele, por ele ser meu ídolo também”
Victor, o tio, aliás, foi lembrado com muito carinho pelo atacante alvirrubro, com quem foi criado e acabou herdando o apelido.
“Esse apelido surgiu através do meu tio. Ele jogava “Futebol 7″, que são dois tempos de 25 minutos, e ele corria os dois tempos sem parar. Aí deram esse apelido para ele de Bolt. E, como eu andava muito com ele, morei com ele já também, quando ele teve em outro clube, o pessoal ficava me chamando de Boltinho. E aí foi indo, e depois eu aceitei. Mas porque ele também é meu ídolo, e foi uma honra para mim levar o nome, o apelido que ele ganhou”, contou.
Bolt chega ao Náutico após estar emprestado pelo XV de Piracibava a Ferroviária-SP, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, porém, acabou não conseguindo mostrar o seu melhor futebol e explicou os motivos.
“Eu trabalhava, mas, quando eu entrava, às vezes não conseguia desempenhar um bom jogo, porque jogava por pouco tempo. Mas isso não vem ao caso. O que passou, ficou para trás. Agora, o meu foco é estar aqui no Náutico e ajudar a equipe no objetivo da temporada”, revelou o atacante.

Foto: Anderson Malagutti/NE45
Bolt é o segundo reforço nesta janela de transferência do Náutico. O primeiro foi Lucas Cardoso, que chegou, virou titular e até gol já marcou. Mas o novo reforço chega com status de indicação do técnico Hélio dos Anjos. Algo que tem um peso a mais para o jogador.
“É uma honra para mim ter a indicação do professor. O time está bem encaixado, trabalha duro no dia a dia. Eu assisti ao jogo lá em Campinas, e o time está em uma só sintonia. Para mim, que cheguei agora, isso facilita, fica mais fácil treinar no dia a dia e, quando entrar na equipe, encaixar naturalmente”, avaliou.
Pronto para estrear?
Igor Bolt também comentou sobre sua atual condição física e se estaria pronto para já entrar em campo pelo Náutico contra o Retrô neste domingo, nos Aflitos. Vale destacar que o jogador já está regularizada e apto a estrear.
“Eu não estou na minha melhor forma física, porque estava treinando, mas não estava jogando muito. Aí o ritmo de jogo pode pesar um pouquinho. Mas, para domingo, vou estar à disposição do professor. Se eu entrar no jogo, vou dar o meu melhor para ajudar o Náutico”, finalizou.
0 comentários