publicidade

Com rival afundado em crise, Bahia tenta quebrar tabu de quase 15 anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro

Bahia, BA, Destaque, PE, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 1 de agosto de 2025

Cenário levando em conta somente a Série A traz jejum de 24 anos sem triunfar em solo pernambucano contra os rubro-negros

Neste sábado (2), na Ilha do Retiro, o Bahia encontra o Sport em uma das maiores crises da história do rival pernambucano. Afundado na lanterna, o time rubro-negro não vence há mais de quatro meses e segue calvário na Série A. Cenário que pode pesar a favor da equipe baiana, que tenta encerrar jejum incômodo de não superar o Leão fora de casa há quase 15 anos.

O último triunfo do Tricolor sobre o Rubro-Negro no Recife foi em 25 de setembro de 2010, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B. Ali, Diego Corrêa e Morais balançaram a rede para garantir os três pontos na vitória por 2 x 1. O jejum tricolor também leva em conta confrontos por competições como Copa do Nordeste e Sul-Americana.

Bahia tem tabu diante do Sport; veja

Rafael Bandeira/SCR

No último encontro entre Sport e Bahia na Ilha do Retiro, um roteiro que entrou para a história do duelo. O jogo, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2023, terminou 6 x 0 para o Rubro-Negro, que não teve dificuldades em se impor e envolver o time baiano, na época, comandado pelo português Renato Paiva.


Entre os artilheiros daquela noite estava Luciano Juba, hoje dono da lateral-esquerda do Esquadrão. O defensor, duas vezes, Sabino, Jorginho e Vagner Love, em duas oportunidades, garantiram a goleada. O confronto do próximo fim de semana, aliás, irá marcar a primeira vez que o camisa 46 joga na Ilha como adversário.

Cenário do Bahia piora quando o assunto é Série A

Se o tabu tricolor é longo levando em conta demais competições, ele piora quando o recorte é somente o Brasileiro da Série A. Isso porque a última vez que o Bahia triunfou em solo pernambucano foi ainda em 2001, em vitória por 1 x 0, com gol de Nonato. Chama atenção, no entanto, as situações dos clubes naquele momento.

Assim como no cenário do próximo encontro, em 2001 o Sport também ocupava a lanterna – posto no qual foi rebaixado naquele mesmo ano. Já o Esquadrão seguiu vivo e se classificou para as quartas de final. Nela, caiu para o São Caetano e teve campanha finalizada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING