Renato Paiva treinou o Botafogo entre fevereiro e junho deste ano
Hoje comandante do Fortaleza, o treinador Renato Paiva reencontra sua antiga equipe, o Botafogo, na noite deste sábado (9), às 20h30, na Arena Castelão, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o comandante português pode servir como uma carta na manga do Leão do Pici para conquistar o resultado positivo e respirar na tabela de classificação do certame.
Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7), Breno Lopes assumiu que o fato de Renato Paiva ter dirigido o Botafogo recentemente pode facilitar na preparação do Tricolor. O atacante destacou que o técnico português já passou alguns vídeos do adversário e listou os pontos fortes e fracos que podem ser explorados ao longo dos 90 minutos.
“O Paiva tem mostrado para a gente alguns vídeos do Botafogo. Ele esteve por lá, então conhece cada jogador e isso facilita. Ele deixa bem claro para a gente a forma que o Botafogo ataca, a forma que o Botafogo defende. Mostra os pontos fortes e os negativos também. Então a gente está trabalhando nisso durante a semana. É um jogo difícil, como todos são no Brasileiro”, disse Breno.
LEIA MAIS | Fortaleza não vence o Botafogo desde 2020 e carrega retrospecto ruim em casa
O Botafogo anunciou Renato Paiva no dia 28 de fevereiro e permaneceu com o mesmo até o final de junho deste ano. No clube carioca, o treinador disputou 23 partidas, venceu 12, empatou três e foi derrotado em oito oportunidades. Sua demissão ocorreu logo após a eliminação para o Palmeiras, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta mesma competição, sua equipe venceu o PSG, atual campeão da Champions League, na fase de grupos.
Dessa forma, 40 dias separam a data da sua demissão e o reencontro com o Glorioso, hoje comandado por Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. A partida é de suma importância para o Fortaleza, uma vez que a vitória pode tirar o clube da zona de rebaixamento.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários