Placar no tempo normal foi de 2 x 1 para a Cobra Coral
O Santa Cruz está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), a Cobra Coral saiu vencedora da Arena de Pernambuco pelo placar de 2 x 1. Mateus Henrique, contra, e Thiago Galhardo assinalaram os gols tricolor. Felipe Pará, em falha de Rokenedy, diminuiu para o Gipão no segundo tempo. O empate em 3 x 3 levou a definição aos pênaltis e o goleiro coral defendeu uma cobrança alvirrubra nas alternadas para se redimir no jogo.
Pela frente na competição, o Tricolor do Arruda terá como adversário o Altos. A primeira partida será como mandante e a segunda em Teresina, no Piauí. Já o time sergipano se despede da Série D.
O JOGO – Santa Cruz 2 (5) x (4) 1 Sergipe
O início do jogo desenhou-se como ideal para o Santa Cruz. Logo no primeiro minuto, o time coral teve uma falta na intermediária, com cobrança de Willian Júnior. No alto, a defesa do Gipão afastou duas vezes, mas, no segundo corte, Mateus Henrique acabou mandando contra o próprio gol.
O Sergipe, ainda desconcentrado em campo, demorou alguns minutos para superar o baque do gol sofrido. Contudo, se organizou em campo e conseguiu criar perigo antes dos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Iago desviou pelo alto, e, no rebote, Rickelme finalizou com força, mas parou em boa intervenção de Rokenedy.
Depois, o Alvirrubro voltou a vaciliar na marcação e o Santa Cruz respondeu com perigo. Primeiro, João Pedro mandou uma bola na trave e, poucos minutos depois, Thiago Galhardo arriscou de canhota, obrigando o goleiro Alan Alves a fazer uma defesa segura.
Aos 30 minutos, um lance inacreditável. Alan Alves falhou na tentativa de dominar a bola, que quase sobrou para Geovany, e o goleiro, na tentativa de afastar, acabou entregando nos pés de João Pedro. O meia coral voltou em Geovany dentro da área, mas o atacante não foi bem na finalização e Alan defendeu. Nos minutos finais, o Tricolor criou chances de pouco perigo.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram de equilíbrio na Arena de Pernambuco, com uma pequena superioridade do Sergipe, que apostava na bola parada. Foi então que Thiago Galhardo apareceu para desequilibrar o jogo a favor da Cobra Coral. O camisa 9 ganhou a disputa entre dois defensores e mandou no ângulo para ampliar a vantagem tricolor no placar.
Galhardo voltou a aparecer em jogada com Willian Júnior pelo lado esquerdo, mas o meia falhou na finalização. A vantagem do Santa Cruz, porém, não durou muito. O Sergipe chegou na área com uma troca de passe sem grandes dificuldades, a bola sobrou para Felipe Pará no segundo pau e, com falha de Rokenedy, a bola parou no fundo das redes.
Depois de diminuir a desvantagem, o Gipão se lançou no jogo. A melhor chance saiu dos pés de Reny Max, com a bola passando próxima à meta tricolor. O placar de 2 x 1 se manteve até o final do partida e a decisão pela vaga nas oitavas foi na disputa de pênaltis. Com defesas dos goleiros e erros para os dois lados, deu Santa Cruz. Rokenedy, depois das falhas nesta fase, se redimiu defendendo a cobrança alvirrubra nas alternadas.
ROOOOOOKEEEEEEEEEENEEEEEEEEDYYY
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 9, 2025
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 2 (5)
Rokenedy; Toty (Yuri Ferraz), Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (Ariel); Geovany (Renato), João Pedro (Thiaguinho) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
SERGIPE 1 (4)
Alan Alves; Ronaldo (Luan), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH; Pedro Santos, Iago Pereira (Reny Max) (Erickson) e Rickelme Lopes (Moisés Ribeiro); Felipe Pará, Mauro (Jefferson) e Sacramento. Técnico: Dico Woolley.
Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (MA)
Cartões amarelos: Toty, Balotelli, Thiago Galhardo (SAN); Ronaldo, PH, Júnior Sergipano, Felipe Pará, Alan Alves (SER)
Gols: Mateus Henrique (1’/1ºT), Thiago Galhardo (10’/2ºT) (GC/SAN); Felipe Pará (18’/2ºT) (SER)
Público total: 35.882 torcedores
Renda: R$ 1.048.635,00
0 comentários