publicidade

Sport quebra jejum de 141 dias, vence o Grêmio em Porto Alegre e conquista o primeiro triunfo no Brasileirão

Últimas, PE, Série A, Sport

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 10 de agosto de 2025

Leão chega ao quarto jogo invicto na competição

O Sport conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre neste domingo (10), a equipe rubro-negra visitou o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol de Matheusinho. A partida foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão e teve um grande segundo tempo da equipe pernambucana.

A vitória fez o Leão quebrar um jejum de 141 dias sem vencer, já que seu último triunfo havia sido contra o Retrô, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano Betnacional, no dia 22 de março. Com o resultado, o Sport segue na lanterna da competição, agora com 9 pontos, enquanto o Tricolor gaúcho ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos conquistados.

Após um primeiro tempo equilibrado e de muito estudo entre as equipes, a segunda etapa foi de domínio do time pernambucano, que marcou com Matheusinho e ainda criou boas chances para ampliar o placar.


Sport marca gol diante do Grêmio.

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Próximos jogos

As equipes se preparam para retornar aos gramados no próximo final de semana pela 20ª rodada da Série A. No sábado (16), o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, às 18h30. Já no domingo (20), o Grêmio visita o Atlético Mineiro na Arena MRV, às 16h.

Resumo de Grêmio x Sport

A partida começou com o Sport buscando criar suas primeiras oportunidades, mas sem sucesso, enquanto o time tricolor se defendia bem e tentava sair em velocidade ao ataque.

A equipe gremista passou a chegar com mais frequência à área adversária e, em um dos lances, aos nove minutos, Marlon tocou para Dodi, que cruzou. Balbuena escorou para o meio, mas antes da finalização, Thyere afastou. O início do jogo era equilibrado, com as duas equipes disputando a posse de bola.

Aos 20 minutos, o Sport também chegou ao ataque. Ramon lançou para Derik Lacerda, que tocou para Matheusinho. O meia tentou acionar Lucas Lima, mas no momento do passe, Cristian Oliveira interceptou. No lance seguinte, o time gremista respondeu com Braithwaite, que cabeceou após cruzamento de Marlon, mas mandou para fora.

Aos 27 minutos, o primeiro lance de real perigo foi do lado tricolor. Cristian Olivera apareceu pela ponta e cruzou para Riquelme, que entrava na área e finalizou. O goleiro Gabriel fez uma grande defesa e evitou o gol.

Logo em seguida, foi a vez do Leão responder com uma boa oportunidade. Léo Pereira passou com facilidade por Camilo na ponta direita e finalizou forte, obrigando Tiago Volpi a fazer ótima defesa e evitar o gol rubro-negro.

Aos 33 minutos, Marlon recebeu pela meia esquerda e, de fora da área, encontrou espaço para arriscar um chute forte. A bola passou muito perto da trave, assustando o goleiro leonino.

O Sport voltou a chegar com perigo aos 37 minutos, quando Matheus Alexandre venceu o duelo aéreo com Marlon e cabeceou por cima do gol de Volpi, levando perigo à defesa tricolor. Apesar das oportunidades criadas, a partida seguiu com pouca efetividade de ambos os lados.

Léo Pereira, atacante do Sport diante do Grêmio pela Série A

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O segundo tempo começou com o Sport partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira finalizou para boa defesa de Thiago Volpi. No lance seguinte, mais uma chance do Leão, novamente com Léo, que se infiltrou na área e, cara a cara com o goleiro, finalizou sem ângulo, desperdiçando uma boa oportunidade.

A pressão inicial do Sport surtiu efeito, e o gol rubro-negro saiu aos cinco minutos da etapa final. Léo Pereira apareceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Matheusinho chegou livre e finalizou para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Apesar da pressão do Leão, o Grêmio quase empatou aos nove minutos. Edenilson tocou para Cristian Olivera, que cortou para o meio e finalizou forte, exigindo uma defesa espetacular de Gabriel. Aos 15 minutos, o time gremista voltou a assustar com Carlos Vinícius, mas novamente o goleiro leonino foi decisivo e saiu nos pés do atacante para evitar o empate.

O Sport fazia um grande segundo tempo, com muita intensidade. Aos 20 minutos, Lucas Lima lançou Derik em profundidade. Dentro da área, o atacante finalizou para fora, desperdiçando uma grande chance de ampliar o placar.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 21 minutos. Braithwaite recebeu cruzamento e finalizou, mas parou novamente em Gabriel, que fez mais uma boa defesa.

Por volta dos 30 minutos da segunda etapa, a partida perdeu intensidade, com o Sport buscando controlar o jogo e o Grêmio tentando criar novas oportunidades.

Aos 31 minutos, o time tricolor encaixou uma boa jogada. A bola foi cruzada na área em direção a Carlos Vinícius, que se lançou para a finalização, mas o goleiro Gabriel apareceu mais uma vez e, no cantinho, salvou o Leão.

Aos 34, o Sport respondeu com uma sequência de boas chances em uma parceria entre Derik e Barletta. No primeiro lance, Derik Lacerda cabeceou por cima do gol de Volpi. Em seguida, Barletta avançou pela esquerda, passou pela marcação e finalizou cruzado, levando perigo ao gol gremista.

Os minutos finais foram de equilíbrio, com o time gremista tentando encontrar espaços para empatar o confronto, o que não aconteceu.

Matheusinho, do Sport contra o Grêmio

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0

Tiago Volpi; Camilo (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi (Amuzu), Edenilson (Carlos Vinícius), Riquelme (Cristaldo), Alysson, Cristian Oliveira (Aravena), Braithwaite.  Técnico: Mano Menezes.

SPORT 1

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon, Igor Cariús, Christian Rivera, Zé Lucas (João Silva), Lucas Lima, Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta), Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Allysson (Grêmio)

Gols: Matheusinho (Sport)

Público: 35.087 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING