Em Porto Alegre, Leão da Ilha venceu por 1 x 0 na 19ª rodada da Série A
Ao fim do incômodo jejum de exatos 141 dias sem vitórias do Sport, Daniel Paulista se mostrou esperançoso com a reação rubro-negra dentro do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha superou o Grêmio “com propriedade”, como definiu o técnico, no domingo (10), em Porto Alegre, pela 19ª rodada.
Apesar de não alterar a situação da equipe na tabela, o resultado, ainda na avaliação de Daniel, renova o ânimo do elenco e confirma a evolução vista nos últimos jogos.
“É uma noite muito feliz porque conseguimos quebrar essa sequência ruim. Não estava sendo fácil, principalmente para quem estava aqui desde o início. Para nós que estávamos aqui desde a parada para o Mundial, era nítido que o Sport vinha crescendo. Alguns detalhes importantes nos custaram um resultado melhor em rodadas anteriores. Mas era nítida a evolução. Hoje o Sport joga um futebol para enfrentar adversários da Série A com igualdade. Isso mais uma vez ficou provado”, disse.
A análise do técnico seguiu com foco no peso emocional da vitória por 1 x 0, mas ele ainda destacou o equilíbrio e a consciência tática do Sport durante toda a partida. Também reconheceu uma ansiedade natural da equipe no segundo tempo, quando já estava à frente do placar.
“A equipe jogou bem fora de casa, de forma equilibrada, consciente, com uma estratégia de jogo muito bem definida. Soube controlar bem o jogo todo. No primeiro tempo, tivemos um pouco de dificuldade para encaixar a marcação. No intervalo conseguimos corrigir e a partir disso dominamos o jogo, poderíamos até ter um placar maior. Mas é compreensível pelo momento que a gente vive”, frisou o treinador.
“Claro que, com o desenrolar do segundo tempo, ficou aquela ansiedade porque estávamos à frente do marcador e tinha toda aquela atmosfera da sequência. São seres humanos e isso impacta. De maneira geral, saio muito satisfeito, feliz com o que a equipe apresentou, pela maturidade com que jogou para vencer com propriedade um grande adversário. Isso nos enche de esperança, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, completou.
A melhora na finalização ainda é uma cobrança de Daniel Paulista, que explicou a necessidade de definir melhor as chances criadas: “A gente tem que evoluir tanto individualmente quanto coletivamente. Um dos aspectos para essa evolução tem que ser na finalização. O Sport, sob o nosso comando, tem criado muitas oportunidades, mas peca muito no terço final. Mais uma vez ficou nítida essa falha. Foi um dos pontos cobrados no intervalo”.
Sport na Série A
O Leão da Ilha permanece na lanterna, agora com nove pontos e com uma sequência de quatro jogos sem perder. No sábado (16), a equipe recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 20ª rodada.
0 comentários