publicidade

Itabaiana vence o CSA e deixa o Z-4 da Série C

SE, AL, Destaque, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 11 de agosto de 2025

Tricolor soma terceira vitória nos últimos quatro jogos do Brasileiro; Azulão desperdiça oportunidade de G-8

Em jogo no Etelvino Mendonça, o Itabaiana fez o dever de casa, venceu o CSA por 1 x 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C. Com a bola rolando, os times nordestinos fizeram uma partida movimentada, com o gol sergipano sendo anotado no começo do primeiro tempo, com Karl.

O resultado leva o Tremendão aos 18 pontos, agora na 15ª posição. Apesar de ainda distante, os três pontos mantêm o time tricolor vivo matematicamente na luta pela classificação. O Azulão, por sua vez, é o 9º e desperdiça chance de voltar ao G-8 da disputa a três rodadas do fim da primeira fase.

O jogo – Itabaiana x CSA

Os primeiros minutos de jogo foram de um Itabaiana melhor e mais perigoso. Antes dos cinco minutos, por exemplo, os donos da casa já tinham chegado em duas oportunidades. E não demoraram para abrir o placar. Ainda aos sete, após cruzamento de Tarcísio, Karl finalizou de primeira para fazer 1 x 0.
O gol, naturalmente, animou o Tricolor, que seguiu criando boas chances. Aos 28, quase ampliou após cobrança de falta de Dione, que explodiu no travessão. No rebote, Gustavo Crecci não conseguiu aproveitar bola que veio no peito. Do outro lado, o CSA só começou a ganhar campo depois dos 30.
Aos 34, quase o empate. Tiago Marques tentou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 36, em bola dividida por Brayann, e aos 43, com Guilherme Cachoeira, a equipe alagoana voltou a assustar. Mas o resultado seguiu com a vitória parcial sergipana até o fim da primeira etapa.
Itabaiana x CSA - Série C

Itabaiana vence CSA no Etelvino Mendonça. Crédito: Allan Max/CSA

Na volta do intervalo, o confronto iniciou movimentado. Com cinco minutos, por exemplo, os dois times já haviam assustado. O Itabaiana chegou aos dois, em jogada com Robinho e Dione. A bola saiu pela linha de fundo. O CSA respondeu pouco depois, com Brayann. Nada feito. 


Passados 15, o cenário era outro: um duelo mais faltoso, com cartões distribuídos e dois times sem criatividade. As chances, consequentemente, eram cada vez mais raras, e o jogo concentrado na faixa central do gramado. Até os 30, quando o Tremendão quase ampliou. DG, sozinho na cara do gol, bateu por cima.

Já na reta final, aos 35, o CSA chegou. Enzo levantou e Igor Bahia, de cabeça, tentou. Mas Léo Souza defendeu sem grandes problemas. O time alagoano ainda voltou a assustar com 48, nos acréscimos, quando Silas testou e viu o arqueiro tricolor pegar mais uma para garantir os três pontos sergipanos. 1 x 0 no final.

Próximos jogos na Série C

As equipes se preparam para a reta final da primeira fase do Brasileiro, com apenas três rodadas restantes. O Itabaiana pega a Ponte Preta, fora de casa, no próximo dia 15. Já o CSA joga no sábado (16), quando recebe o Ituano no Rei Pelé. 

FICHA DO JOGO

ITABAIANA 1
Léo Souza; Gustavo Fagundes, Fredson, Betão e Tarcísio (Kauã); Gustavo Crecci, Coppetti e Karl (Dione); Leilson, Robinho e Jackson.

CSA 0
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Igor Bahia), Islan, Betão e Enzo: Camacho, Léo Costa (Diogo Batista) e Brayann; Baianinho (Luciano Naninho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Local: Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE)
Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
Gols: Karl (ITA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING