Fênix subiu como campeã da Série D, mas não conseguiu fazer boa temporada
Após a derrota em casa para o São Bernardo, o Retrô, afundado na vice-lanterna da Série C, pode ser rebaixado já na próxima rodada, quando encara o Maringá em confronto direto como visitante. O descenso se desenha logo no primeiro ano dos azulinos, que subiram como campeões da divisão de acesso, na Terceirona.
Um novo tropeço, desta vez diante dos paranaenses, deixaria a Fênix com a possibilidade de chegar apenas aos 19 pontos. O rival da rodada, Dogão, já não poderia mais ser alcançado, tendo em vista que saltaria para os 21. Na mira, teria apenas Itabaiana e Anápolis, com 18 e 19, respectivamente, e que não poderiam mais sequer pontuar.
Isso porque o segundo critério de desempate, de acordo com o Regulamento Geral da Série C, é o número de vitórias. Hoje, a equipe de Camaragibe soma apenas três – contra cinco dos sergipanos e quatro dos goianos. O Itabaiana pega a Ponte Preta, fora, enquanto o Anápolis encara o Náutico, nos Aflitos.

Divulgação/Retrô
Com o cenário desenhado, uma derrota para o Maringá e ao menos dois empates nas partidas de Itabaiana e Anápolis selariam o destino azulino de volta à Quarta Divisão. Hoje, de acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de rebaixamento da Fênix é de 98,8% – números maiores, inclusive, que o do lanterna Tombense.
Retrô na Série C
A Fênix não conseguiu apresentar o bom futebol visto na corrida pelo acesso e vive uma Série C de luta constante contra o rebaixamento. Em nenhum momento, o time de Camaragibe conseguiu virar a chave e pensar em uma possível classificação. Hoje, com apenas 13 pontos somados em 16 jogos, está na 19ª posição.
0 comentários