Dadá Belmonte marcou o único gol da vitória do Galo da Pajuçara
O CRB venceu o Athletic nesta terça-feira (12) por 1 x 0, no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória regatiana foi marcado por Dadá Belmonte, que foi acionado do banco durante a partida.
Com os três pontos conquistados, o Galo da Pajuçara subiu duas posições na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 28 pontos. Já o Esquadrão de Aço caiu para a 15ª posição, com 24 pontos.
Na próxima rodada, o CRB viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no dia 18/08, às 19h. O Athletic, por sua vez, recebe o Criciúma em casa, no mesmo dia, às 21h.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O jogo
Atuando em seus domínios, o CRB tomou a iniciativa com uma jogada pelo lado esquerdo com Douglas Baggio, que cruzou rasteiro para a zaga adversária afastar. O Galo da Pajuçara teve uma boa chance aos seis minutos com Gegê, que recebeu passe de Weverton e finalizou forte, mas a bola parou na defesa mineira.
Já o Esquadrão de Aço respondeu aos 11 minutos, com uma boa jogada criada pelo lado esquerdo, que culminou em finalização de Max, defendida pelo goleiro Matheus Albino. No minuto seguinte, o Alvirrubro respondeu em um contra-ataque com Mikael, que deu um passe em profundidade para Douglas Baggio. Ele finalizou forte, obrigando o goleiro Adriel a mandar para escanteio.
Aos 23 minutos, o Athletic teve uma boa chance de abrir o placar com Ronaldo Tavares, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear com perigo contra o gol de Matheus Albino. A bola passou raspando a trave e foi para fora.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Na parte final da primeira etapa, o CRB construiu boas oportunidades, como um chute de longa distância de Gegê aos 32 minutos, e outro de Higor Meritão aos 43. Em ambos os lances, a equipe parou na defesa adversária e não conseguiu concluir em gol.
O final do primeiro tempo ainda teve um lance perigoso envolvendo Matheus Albino e Ronaldo Tavares, que se chocaram no ar em uma disputa de bola alçada na área. Felizmente, os dois atletas não sofreram nada grave e seguiram na partida.
No segundo tempo, o CRB voltou buscando explorar mais o campo de ataque e pressionar o time mineiro. Aos quatro minutos, Matheus Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora. O Alvinegro tentou responder pouco depois, com um chute de Torrão que passou por cima do gol.
GOLLLLLLLLLLL DO GALO DE CAMPINAAA!!🔥🔥
⚽️ Dadá Belmonte
CRB 1×0 ATH
— CRB (@CRBoficial) August 12, 2025
Até que, aos 14 minutos, Weverton cruzou a bola na área, Giovanni cabeceou para baixo, a bola acertou a trave e, no rebote, Dadá Belmonte, que havia acabado de entrar, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa.
Após o gol sofrido, o Athletic passou a sair mais para o ataque em busca do empate. Aos 33 minutos, após cruzamento perigoso, a bola desviou em Crystopher, e Matheus Albino mandou para escanteio. Logo em seguida, o Galo da Pajuçara armou um bom contra-ataque, e William Pottker finalizou forte, obrigando o goleiro Adriel a fazer grande defesa e mandar para escanteio. A partida seguiu com chances criadas dos dois lados, mas, ao apito final, o torcedor regatiano comemorou mais uma vitória em casa.
Ficha do Jogo
CRB 1
Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Giovanni) e Danielzinho (Crystopher); Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (William Pottker) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca
Athletic 0
Adriel; Wesley Gasolina (Ezequiel). Sidimar, Marcelo Ajul e Yuri; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga (Geraldes); Welinton Torrão (Neto Costa), Ronaldo Tavares (Matheus Guilherme) e Max (Alessio). Técnico: Rui Duarte
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Gol: Dadá Belmonte (14′ do 2T)
Cartões amarelos: Gegê (CRB); Sandry e Geraldes (ATH)
Cartões vermelhos: Ezequiel (ATH)
0 comentários