O atleta de 18 anos deixou o Fortaleza para jogar no Moreirense
O jovem atacante Landerson Costa, de apenas 18 anos, deixou o Fortaleza para atuar no futebol europeu. O Leão do Pici acertou a venda do jovem, que fazia parte das categorias de base, ao Moreirense, de Portugal, pelo valor de 1 milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo NE45.
Nas redes sociais, o ponta-esquerda assumiu tom de despedida e recebeu mensagens de companheiros da equipe Sub-20. Ele, inclusive, já embarcou com rumo a Portugal para se apresentar ao novo clube, onde firmou contrato por cinco temporadas, e realizar exames médicos e testes físicos. Na negociação, o Tricolor conseguiu manter percentual dos direitos econômicos do atleta.
LEIA MAIS | “Quase certo que vão chegar jogadores”, diz Paiva sobre contratações do Fortaleza
Titular absoluto do time Sub-20 do escrete vermelho-azul-e-branco, Landerson era visto internamente como uma das principais promessas das divisões inferiores. Mesmo assim, não recebeu oportunidades para atuar com a equipe principal e deixa o clube cearense com 25 partidas na base em 2025, com três gols e uma assistência.

Foto: João Moura/Fortaleza
0 comentários