Leão da Barra também tem 17,6% de possibilidade de chegar à Copa Sul-Americana
Após o fim do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, as famigeradas “probabilidades” voltaram a ser assunto na torcida de diversos clubes. Um deles é o Vitória, que neste momento, ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos.
A campanha deixa o Leão da Barra com 41,8% de chance de ser rebaixado à Série B de 2026. O número é o quinto maior entre as equipes da primeira divisão. No ano passado, quando o Rubro-Negro fechou a primeira metade do torneio em 19º, com 15 pontos, o clube tinha 66,2% de probabilidade de cair. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Equipe do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Outros números
Para além do rebaixamento, o Vitória também mira uma classificação na Copa Sul-Americana. No momento, o Rubro-Negro tem 17,6% de probabilidade de voltar ao torneio continental. Em 2024, a equipe chegou a ter menos de 10% de chance de garantir vaga na competição.
Na segunda-feira (11), o Podcast 45 fez um raio-X da situação do Leão após o fim do primeiro turno. Além do debate, vários números foram apresentados. Um deles mostra que o Rubro-Negro é o segundo pior 16º colocado da história do Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 clubes.
0 comentários