publicidade

Matheusinho cita alívio por fim de jejum do Sport e mantém otimismo por sequência positiva na Série A

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 14 de agosto de 2025

Leão venceu a primeira na competição, mas segue na lanterna

O Sport tenta aproveitar a primeira vitória no Brasileirão para manter o embalo e dar sequência à reação na zona de rebaixamento. Com o ambiente mais leve depois de encerrar o jejum de quatro meses sem vencer, Matheusinho citou, durante coletiva na quarta-feira (13), a importância de focar jogo a jogo dentro de um campeonato de ‘altos e baixos’.

Apesar de revelar que o grupo conversa sobre projeções para evitar a queda, o atacante disse que a prioridade é buscar uma sequência positiva, principalmente para recuperar a confiança. A vitória fora de casa na última rodada não alterou a posição do Leão da Ilha na lanterna da Série A.

“Conversa, sim (sobre cálculos para evitar o rebaixamento), mas o nosso foco é agora. A gente não quer saber de derrota, queremos uma sequência boa, ir aos pouquinhos conquistando as vitórias. A gente tem que pensar mais nisso, não em cálculo agora, porque o campeonato é feito de altos e baixos. Então é dar sequência para poder sonhar lá na frente em alcançar nossos objetivos”, disse.


“Todo mundo sabe da situação, mas a equipe está se doando ao máximo. Qualquer chance dentro do jogo pode ser fundamental para nós, não só pelo gol, mas para buscar a vitória, sair dessa situação ruim e sonhar. A equipe acredita muito e tem que sonhar. É ter tranquilidade e paciência que, tenho certeza, as coisas vão caminhar para a gente sair dessa situação”, completou o atacante.

Matheusinho, atacante do Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport

Titular do técnico Daniel Paulista há três partidas, Matheusinho marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, que trouxe alívio ao Sport, por ter voltado a vencer, e ao próprio jogador, que balançou as redes pela primeira vez na temporada.

“Foi importante não só para o Sport, mas para mim também. Eu vinha de seis meses sem entrar como titular. Eu me cobro muito por gols e passes. Para mim, foi um alívio também”, celebrou.

O alívio, de acordo com o atacante, é provado pela mudança no clima do vestiário rubro-negro: “Quando eu cheguei, o clima estava meio para baixo, porque, querendo ou não, passar esse tempo todo sem vencer é muito ruim. A equipe está evoluindo cada dia mais, agora é tentar manter o nível. Vamos procurar deixar esse ambiente leve para buscar mais vitórias”.

Próximo jogo do Sport

Com esse objetivo, a equipe volta a campo no sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro, diante do São Paulo. O confronto é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING