Treinador comentou também sobre a preparação e elogiou o adversário
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo comentou em entrevista coletiva nesta sexta (15), sobre o duelo diante do Altos pelas oitavas de finais da Série D, abordando a preparação da equipe para a partida, destacando a importância de encarar o duelo com seriedade, além de valorizar o adversário.
Além disso, o time pernambucano terá que encarar também um incômodo retrospecto histórico: Nunca venceu o Altos em toda a história. Esse fato também foi comentado pelo treinador coral, vendo o duelo como uma oportunidade de mudar esse panorama.
“Costumo dizer que tabu é para ser quebrado. Então a gente tem uma oportunidade, como eu sempre falei, de fazer uma nova história aqui dentro do Santa Cruz. E essa é uma oportunidade. Então isso só colabora que vamos pegar um adversário que vai nos trazer muita dificuldade, que o passado recente já diz isso”, comentou.
“Já quebramos alguns tabus aqui desde o início da Série D. Alguns números foram modificados, alguns tabus foram quebrados, e é mais um desafio que a gente tem diante dessa boa equipe do Altos que vamos enfrentar”, acrescentou.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Primeiro jogo no Recife
Por ter feito menos pontos que o time piauiense na tabela geral da classificação da Série D, o Santa Cruz será mandante no primeiro jogo, decidindo a vaga fora de casa. Sobre a ordem dos duelos, o treinador revelou sua preferência por decidir em casa mas afirmou que a equipe precisa estar pronta para todos os cenários.
“Eu prefiro um cenário sempre de decidir em casa. Se eu for escolher, eu vou querer decidir sempre o segundo jogo em casa. Mas quando você chega a uma fase dessas do campeonato, você tem que estar preparado para decidir em casa, decidir fora. São 180 minutos e a gente precisa estar preparado. Nem sempre como começa é como termina o mata-mata”, pontuou.
Cabo ressaltou a necessidade de fazer valer o mando de campo, mas lembrou que, por ser um confronto de dois jogos, nada será decidido na partida de ida.
“É um jogo de imposição. Entendemos que é um mata-mata, são 180 minutos. O primeiro tempo será aqui, diante do nosso torcedor. Precisamos fazer um grande jogo para começar a construir a classificação em casa”, destacou o comandante do Santa Cruz.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Respeito do Santa Cruz pelo Altos
O treinador do Santa Cruz também comentou sobre o adversário, valorizando a campanha do time piauiense e reforçando que favoritismo não significa nada na Série D. Por isso destacou o respeito e o cuidado a ser necessário com o Altos.
“Precisamos ter o respeito pelo Altos, pela sua equipe, pelo momento da competição. A competição, já disse por si só, algumas equipes favoritas ao acesso já ficaram eliminadas, equipes tradicionais, também de alto investimento. Então, precisamos ter muito cuidado e estamos tendo esses cuidados necessários com o momento que a gente está vivendo da competição. Precisamos fazer um jogo forte, como eu falei, em casa”, falou.
“É uma equipe que fez uma primeira fase muito boa, de muito potencial, com um treinador experiente, que é o Jerson Testoni. Chega com mérito a essa fase da competição. Já estudamos e analisamos o Altos, como fazemos com todos os adversários, e esperamos fazer um grande jogo, como sempre fazemos em casa”, afirmou.

Créditos: Sergio Luis/Divulgação
Encerrando, o técnico disse que nada está conquistado e o que passou até aqui na competição fica no passado. Toda a emoção, toda a euforia após a classificação ficou para trás e o foco do Santa Cruz é em conquistar novamente um bom resultado, assim como o avanço de fase.
“Resetamos a máquina, quebramos o retrovisor do Sergipe, como eu sempre digo. O foco é no Altos e numa semana de trabalho. Não tem oba-oba, não tem disse-me-disse, não tem já ganhou aqui dentro. É pezinho no chão, manga arregaçada, humildade, muito trabalho, porque nós não conquistamos nada. Nós conquistamos o direito de ir para o segundo mata-mata. Nossa emoção aflorou depois do jogo. Costumo dizer: emoção e celebração duram 24 horas.”
Quando será Santa Cruz x Altos?
O Santa Cruz enfrenta o Altos na próxima segunda (18), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
0 comentários