Apesar da queda nas quartas de final, Mulheres de Aço fazem a melhor campanha tricolor na história do torneio
Depois da desvantagem por 2 x 1 no jogo de ida, uma nova derrota. O Bahia perdeu do Corinthians por 2 x 0 nesta sexta-feira (15), no Pacaembu, e está eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino nas quartas de final. Érika e Duda Sampaio anotaram os gols do jogo.
Apesar da eliminação, esta já é a melhor campanha de um time nordestino e do próprio Bahia na história do Brasileirão Feminino. Antes, nenhum time da região havia alcançado o mata-mata do torneio.
O Bahia fez um jogo aguerrido, batendo de frente com o Corinthians. Porém, as donas da casa mostravam maior presença e domínio no setor ofensivo. Tanto que abriu o placar num golaço de Érika, aos 21, acertando uma pedrada, de fora da área, no ângulo de Yanne.
Na segunda etapa, se expondo mais, as Mulheres de Aço passaram a criar algumas oportunidades, assim como cedeu às paulistas. Na reta final, premiada pela insistência, a equipe alvinegra ampliou com Duda Sampaio, aos 46, em outro belo chute de fora da área.

Foto: Divulgação/EC Bahia
Próximo jogo do Bahia feminino
As Mulheres de Aço voltam suas atenções para a disputa do Baianão Feminino, que terá início no dia 23 de agosto. A estreia do Esquadrão será contra o Jequié, no CT Evaristo de Macedo, às 15h.
0 comentários