publicidade

Técnico do Ceará analisa vitória contra o RB Bragantino e mira semifinal da Copa do Nordeste

Últimas, CE, Ceará, Série A

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 16 de agosto de 2025

Treinador comentou o equilibrio do confronto na Arena Castelão

Após a vitória por 1 a 0 diante do RB Bragantino, na tarde deste sábado (16), na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Ceará, Léo Condé, concedeu entrevista e avaliou o desempenho da equipe em um confronto que considerou equilibrado e de alto nível técnico.

“É um adversário muito qualificado, que não vive um bom momento, mas foi o time sensação no início do Campeonato Brasileiro, sempre figurando entre os quatro primeiros colocados durante várias rodadas. Eles tiveram muitos problemas de lesão, mas agora já têm boa parte dos jogadores de volta. É um time muito bem treinado pelo Seabra. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, e foi”, destacou.

O treinador avaliou o duelo como equilibrado, ressaltando a forte marcação das duas equipes e o número limitado de chances claras de gol.


“Eu acho que o jogo, como um todo, foi muito equilibrado, cheio de alternâncias. As duas equipes marcaram muito bem a entrada da área. Nós não propiciamos muitas situações claras para eles, como alguns chutes de média distância com jogadores de qualidade como John John e Praxedes. Por outro lado, tivemos nossas oportunidades, principalmente em jogadas de transição e cruzamentos, que são um ponto forte nosso e foi assim que saiu o gol”, analisou.

Léo Condé - Treinador - Ceará

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Condé ainda lamentou as chances desperdiçadas que poderiam ter ampliado o placar do jogo para o Ceará.

“Poderíamos ter feito mais duas ou três chances de gol. Mas foi um jogo de muita marcação. O Bragantino é um time muito técnico, que trabalha com posse de bola e aproximações, enquanto o Ceará mostrou uma consistência defensiva forte, boa transição e soube fazer valer o mando de campo”, disse.

Sobre o lance que garantiu a vitória, o técnico destacou a qualidade da jogada coletiva e elogiou a execução dos atletas no lance.

“Foi uma boa trama. Inversão do Diego, achando o Galeano, que cruzou bem para o Aylon. No segundo tempo ainda tivemos aquela grande chance com o Pedro Raul, que o goleiro deles fez um milagre. E teve a falta no Pedro, que, na minha visão, não existiu. Ele só marcou território, não chegou a empurrar o atleta. Mas no geral, foi uma vitória muito importante para a gente, num campeonato tão difícil e contra um bom adversário”, finalizou.

Foco na Copa do Nordeste

Além da vitória no Brasileirão, Léo Condé também comentou sobre o próximo compromisso do Ceará: o duelo decisivo contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste.

“É um jogo único, um jogo dificílimo. O Bahia, desde quando o Rogério [Ceni] chegou lá, é muito forte jogando na Fonte Nova, em Salvador. Mas a gente sabe da nossa força também fora de casa. Fizemos grandes jogos recentemente, como contra o Cruzeiro e o Palmeiras. Então temos condições de fazer um bom jogo lá”, afirmou.

Condé reforçou a importância da mobilização do grupo e da confiança para buscar a classificação, mesmo diante de um adversário difícil.

“É claro que a gente sabe da dificuldade, mas agora é mudar a chave. Vamos para lá confiantes. Primeiro, em fazer um bom jogo, porque se a gente conseguir isso, vamos estar vivos na competição. Sabemos que é um adversário muito duro, muito difícil, mas não é impossível conseguir a classificação”, finalizou.

Ceará X Bragantino

Foto: Gabriel Silva/Ceará

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING