O Fortaleza encara o Vélez, da Argentina, pela segunda partida das oitavas da Libertadores
Embora o momento seja um dos piores desde o retorno à elite do futebol nacional em 2019, o Fortaleza está a um passo de fazer história e igualar o melhor resultado de um time nordestino na disputa da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (19), o Leão do Pici encara o Vélez Sársfield, da Argentina, fora de casa, pela segunda partida das oitavas de final do certame internacional.
Caso consiga garantir classificação, o clube cearense será a segunda equipe do Nordeste a disputar uma partida da fase quartas de final. O Bahia foi o único que realizou este feito até o momento. Em 1989, o Esquadrão de Aço eliminou o Universitario do Peru nas oitavas, pelo placar agregado de 3 a 2, e caiu para o Internacional logo em seguida.
LEIA MAIS | Após mais uma derrota, Fortaleza vê distância para primeiro time fora do Z4 aumentar
Para alcançar este mesmo feito, o Fortaleza precisará eliminar o Vélez em pleno Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Com o empate sem gols no jogo de ida, o Tricolor necessita de uma vitória no tempo normal para evitar as penalidades.
Mesmo que o triunfo aconteça e os cearenses consigam ir para as quartas de final, o momento vivido no Brasileirão e os resultados da temporada de 2025 não permitem comemorações mais efusivas. Com apenas três vitórias nos últimos 20 jogos disputados no ano, o Leão está afundado na zona de rebaixamento da Série A, sem demonstrar sinais de melhora.
O clube tem a segunda pior defesa da primeira divisão (31 gols sofridos), melhor apenas que o Juventude; um dos piores ataques (19 gols marcados); e é o segundo com maior número de derrotas (10 revezes).

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários