O Galo da Pajuçara termina a rodada permanecendo na 10ª posição
Pela 22ª rodada da Série B, o CRB venceu o Volta Redonda por 1 x 0, nesta segunda-feira (18), no Estádio Raulino Oliveira. O único gol da partida foi marcado por Danielzinho em uma belíssima cobrança de falta no primeiro tempo. Com o bom resultado, o Galo da Pajuçara volta a vencer fora de casa após quatro meses.
A partida foi equilibrada para os dois lados do campo. O Volta Redonda tentou dominar a partida desde o começo, mas sentiu muita dificuldade visto a boa marcação do CRB. Sem espaço para atacar, o time alagoano apostou bem nas jogadas de transição rápida e foi quando conseguiu chegar no gol com uma belíssima cobrança de falta de Danielzinho.
O Voltaço continuou pressionado na busca pelo empate, mas encontrou uma defesa muito bem organizada do Galo da Pajuçara. Por isso, a maioria das vezes os chutes eram de longe. A equipe comandada por Barroca conseguiu ficar mais confortável no ataque após a expulsão de Gabriel Bahia, e conseguiu ter mais movimentação e quase ampliou o placar com Dadá Belmonte e Barceló.

Foto: Pamela Torres
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara volta para casa e se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense, no sáabdo (23), às 20h30, no Rei Pelé. Já o Voltaço viaja para encarar a Ferroviária, no domingo (24), às 18h30, na Arena Fonte Luminosa.
Classificação do CRB e Volta Redonda na Série B
Com o bom resultado, o Galo da Pajuçara permanece na 10ª posição e não será ultrapassado até o final desta rodada. No momento, tem 31 pontos (9V,4E,9D), e fica a cinco do G-4. Já o Volta Redonda cai para 17° lugar, com 22 pontos (5V,7E,10D).
Sobre o jogo Volta Redonda x CRB
Em casa, o Volta Redonda tentou ter domínio do jogo desde o início e até teve algumas chegadas boa na meta do CRB. Mas no geral, sentiu muita dificuldade na construção das jogadas, visto a boa marcação do Galo da Pajuçara.
O jogo mudou aos 12 minutos, quando o árbitro sinalizou pênalti após uma falta de Gabriel Bahia em Thiaguinho. O VAR revisou o lance e indicou que a falta foi feita fora da área, o que gerou um pouco de revolta dos jogadores. Mas não foi preciso.
A barreira ainda estava se organizando quando o árbitro permitiu a cobrança. Danielzinho foi esperto ao pegar a defesa, inclusive o goleiro, desprevenidos e bateu de imediato. O meia chutou no alto e no ângulo de Drosny, que nem reagiu.

Foto: Pamela Torres
CRB e Volta Redonda fizeram um jogo mais equilibrado, com muitas tentativas de balançar as redes novamente, mas faltou qualidade. O Voltaço arriscava muito chutes de longe, visto que não conseguia chegar com perigo próximo da área. Já o Galo buscava se defender as investidas e sair em contra-ataque.
A tônica do jogo permaneceu no segundo tempo, com o CRB se defendendo mais do que atacando e na busca de balançar as redes usando do contra-ataque ou de bolas roubadas. Mas não foi feliz nas poucas chances criadas.
Aos 30 minutos, o árbitro aplicou o segundo amarelo, seguido do vermelho, para Gabriel Bahia. Ele fez falta em Dadá Belmonte, que puxava um contra-ataque em direção ao gol.
Ficha do jogo
Volta Redonda 0
Jean Drosny; Wellington Silva (Jhonny), Gabriel Bahia, Fabrício, Sanchez; André Luiz, Chay (Belleggia), Raí; João Pedro (PK), Ítalo (Matheus Lucas), MV (Kayke). Técnico: Rogério Corrêa
CRB 1
Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Crystopher, Danielzinho (Luiz Fernando); Douglas Baggio (William Pottker), Mikael (Facundo Barceló) e Thiaguinho (Dadá Belmonte). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR), Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR), Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Danielzinho (15’/1°T/CRB)
Cartões amarelos: Gabriel Bahia [2x] (VRE); Matheus Albino, Henri, Crystopher, Fábio Alemão, (CRB)
Cartão vermelho: Gabriel Bahia (VRE)
0 comentários