Equipes decidem vaga para as quartas de final da competição no próximo domingo (24)
Pela partida de ida das oitavas de final da Série D, o duelo entre Santa Cruz e Altos terminou empatado em 1 a 1, na Arena de Pernambuco, e levou a decisão da classificação para o Estádio Lindolfo Monteiro, casa do time piauiense. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (24), e o Jacaré chega com um retrospecto sólido como mandante na temporada 2025.
Até aqui, somando as participações no Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D, o Altos disputou 16 partidas em casa, com uma campanha expressiva: nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O Aproveitamento é de 68,75%.
A única derrota aconteceu no dia 26 de julho, pela última rodada da primeira fase da Série D, quando o Altos foi superado por 1 a 0 pelo Maranhão. No entanto, o resultado teve pouco impacto, visto que a equipe já estava classificada e utilizou uma formação mista, poupando titulares.

Samuel Pereira/Altos
Entre os principais jogos da temporada do time piauiense como mandante, destaca-se a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, no dia 11 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.
Na última vez em que atuou no Lindolfo Monteiro, o Jacaré venceu o Independência-AC por 3 a 1, no dia 9 de agosto, pela partida de volta da segunda fase da Série D. No confronto de ida, fora de casa, o Altos já havia goleado o adversário por 5 a 1, garantindo a classificação com tranquilidade.
Números do Santa Cruz como visitante
Como visitante, a equipe coral apresenta um retrospecto regular na temporada, com 13 jogos disputados. Foram quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A última partida fora de casa foi no duelo contra o Sergipe, pela partida de ida da segunda fase da Série D, quando o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1. O Aproveitamento foi de 38,4%.
Quando será o confronto de volta entre Santa Cruz e Altos?
As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Lindolfo Monteiro no próximo domingo (24), às 18h. O Altos será o mandante do confronto e recebe o Santa Cruz.
Com o resultado da primeira partida, a situação segue indefinida e a decisão fica para o duelo de volta. Quem vencer por qualquer placar estará classificado. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
0 comentários