Os 23 nomes finais serão definidos na segunda-feira (25)
O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, está na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira. O atleta de 27 anos, que recentemente completou 100 jogos pelo Esquadrão, é titular absoluto na equipe de Rogério Ceni e figura entre os principais nomes da equipe no ano.
A lista final do técnico Carlo Ancelotti será divulgada na próxima segunda-feira (25). O Brasil entra em campo, no dia 4 de setembro, pelas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Chile, no Maracanã. Já no dia 9, a Canarinho viaja para La Paz e visita a Bolívia, no estádio El Alto. Esta é a última data FIFA do ano.

Jean Lucas finaliza para o gol do Bahia- Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Passagem pelo Esquadrão
Após ser rebaixado para a Série B com o Santos em 2023, o meio-campista foi contratado pelo Bahia, na mesma janela que Everton Ribeiro e Caio Alexandre chegaram ao esquadrão. Jean Lucas chegou ao Esquadrão com a promessa de Ceni de que viveria um lado goleador. E o treinador não mentiu: Em pouco mais de uma temporada e meia de Bahia, Jean atingiu o triplo de gols que havia marcado em todo o restante da carreira.
Nos 158 jogos por Flamengo, Santos, Lyon, Brest e Monaco, ele balançou as redes cinco vezes. Já pelo Tricolor, são 15 gols: nove na temporada passada e seis em 2025. O novo artilheiro também já tem seu nome na história do clube. Os quatro gols que Jean marcou na Libertadores de 2025 o transformaram no segundo maior artilheiro da história da equipe na competição continental, atrás apenas de Charles, campeão brasileiro de 1988.

Jean Lucas comemora gol na Libertadores – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Pré-convocados de Ancelotti
A lista de Carlo Ancelotti conta com mais de 50 nomes escolhidos. Até agora, 17 foram descobertos. Confira:
- Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo);
- Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo);
- Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia);
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo);
Caso seja convocado, Jean Lucas será o primeiro jogador do Bahia, desde 1991 a ser chamado para atuar com a Amarelinha. O último caso foi o do atacante Luis Henrique, que somou 10 partidas e quatro gols pela Seleção.
0 comentários