Sem Libertadores e Copa do Nordeste, o Fortaleza disputará apenas a Série A até o final de 2025
O Fortaleza espera repetir a história escrita em 2022, quando foi eliminado da Copa Libertadores da América e conseguiu uma grande reação na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (19), o Leão deixou o certame internacional após ser superado pelo Vélez Sársfield, da Argentina, e agora terá apenas a primeira divisão para disputar até o final da temporada.
Com a queda na Libertadores e sem a Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici poderá focar exclusivamente na recuperação dentro do Brasileirão. O time cearense está na penúltima colocação da competição, com apenas 15 pontos somados em 19 partidas, e precisará realizar uma campanha com poucos erros para se manter entre os 20 principais clubes do país.
LEIA MAIS | Fortaleza encaminha contratação do volante Pablo Roberto, de 25 anos
Neste momento, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Vasco da Gama, é de quatro pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 70,9% de chances de cair para a Série B. Portanto, a reação do Fortaleza precisa iniciar já no próximo domingo (24), quando recebe o Mirassol na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários