publicidade

“Fomos penalizados pelo futebol”, diz Higo Magalhães após eliminação do CSA na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, CSA, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 21 de agosto de 2025

Azulão foca apenas na disputa da Série C, na qual busca voltar ao G-8 com duas rodadas restantes

O CSA não conseguiu vencer o Confiança no Rei Pelé e se despediu da Copa do Nordeste na fase semifinal. O gol sofrido no fim da partida única deu um tom ainda mais doloroso à eliminação, que, na visão do técnico Higo Magalhães, foi resultado de uma noite que os azulinos não conseguiram ser eficientes nas chances que tiveram.

“Nós conseguimos ser consistentes no começo do jogo. O adversário tentou uma trocação no primeiro tempo, mas acabou perdendo força. Nós começamos a inibir as ações que eles tinham como mais fortes… Mas em momentos como esses, decisivos e cruciais de um jogo eliminatório, você tem que ser letal e consistente o jogo todo”, disse.

Técnico do CSA avalia atuação em eliminação da Copa do Nordeste.

Reprodução/TV CSA

Ainda sobre o desenho da derrota, Higo chamou atenção para o roteiro – comparando com o mais recente compromisso pela Série C, quando o CSA empatou com o Ituano após abrir vantagem de 2 x 0. Mais uma vez, a equipe alagoana foi vazada na reta final. Para o treinador, a falta de atenção tem sido recorrente.

“O adversário foi feliz. Era a bola que eles esperavam. Tomamos a decisão errada de sair de fora para dentro, conduzindo a bola onde o campo estava mais congestionado. Quando a bola chegou aos pés do adversário, nós demoramos. O Thiago Santos infiltrou e marcou. Pagamos um preço alto no jogo passado (Série C) e agora fomos eliminados”, lamentou.

Sequência do CSA

Com a queda no Nordestão, as atenções azulinos se focam somente na disputa da Série C – na qual tenta o sonhado acesso de divisão. O cenário de momento, no entanto, não é positivo para o Azulão: fora do G-8, na 10ª posição, a equipe alagoana tenta retornar ao grupo classificatório tendo apenas duas rodadas até o fim da primeira fase.

O ‘número mágico’ da classificação, tendo em vista média de edições anteriores, varia entre 26 e 29 pontos. Hoje, o CSA soma 22 e tem seis em disputa contra Ponte Preta, em casa, e Brusque, no último compromisso, fora de casa. Nesse cenário, o time azulino deve precisar de 100% de aproveitamento para brigar por uma vaga entre os oito.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING