publicidade

STJD nega recurso e Vitória segue punido por cantos homofóbicos

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 21 de agosto de 2025

Leão da Barra ainda precisa pagar multa de R$30 mil

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de cânticos homofóbicos, o Vitória foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil. O recurso apresentado pelo departamento jurídico do clube não obteve êxito. A informação foi divulgada pelo portal Arena Rubro-Negra.

A defesa, conduzida pelos advogados Matheus Moreira Saleão e Marcos Veloso, buscava afastar a aplicação do artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, o pleno do STJD decidiu manter a penalidade imposta à equipe rubro-negra.

Torcida do Vitória contra o Grêmio - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Torcida do Vitória contra o Grêmio – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Motivo da punição

A sanção foi determinada em virtude de gritos considerados discriminatórios direcionados ao zagueiro Wagner Leonardo, ex-jogador do Vitória, durante o empate contra o Grêmio pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a interromper a partida por alguns instantes após as manifestações.


O artigo 243-G prevê punições a atos de discriminação baseados em origem étnica, raça, sexo, cor, idade, além de condições ligadas à pessoa idosa ou com deficiência.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING