Treinador também avaliou a postura do time no jogo de ida
Em preparação para o duelo diante do Altos, pela partida de volta das oitavas de final da Série D, o Santa Cruz precisará de um resultado positivo fora de casa para garantir a classificação após o empate no primeiro jogo. Diante desse cenário, o técnico tricolor Marcelo Cabo comentou nesta quinta-feira (21) sobre o confronto, os desafios esperados e sobre o desempenho na primeira partida.
“Já conversamos sobre a circunstância do jogo, muda muito do jogo da Arena, o time vai precisar um nível de competitividade alto, vamos precisar transpirar mais, competir mais e estar concentrado a todo momento, porque é um campo um pouco mais estreito na sua dimensão, um gramado não muito bom para a prática do futebol, a bola fica muito viva e também uma temperatura alta. Estamos tomando todos os cuidados”, afirmou o treinador.
Apesar das adversidades esperadas, Marcelo Cabo relembra situações similares enfrentadas ao longo da campanha na Série D e mostra confiança na resposta do grupo.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
“Eu acho que dentro da própria competição nós já nos deparamos com esse tipo de cenário, tivemos um parecido contra o Souza e Central, fomos lá e vencemos com esse cenário de temperatura alta, um campo não adequado, como é o campo da Arena, tivemos uma boa performance e resultado. E é isso que a gente vai buscar nesse próximo jogo”, completou.
Para minimizar os efeitos do clima e da condição do gramado, o Santa Cruz terá dois treinamentos no local da partida antes do duelo decisivo, como explicou o comandante tricolor.
“Nós vamos treinar lá, dois treinamentos de sexta e de sábado, para que o time possa fazer uma melhor ambientação, uma melhor climatização, dadas as circunstâncias que a gente vai pegar. Precisamos iniciar o jogo com um nível de concentração alto e ter uma adaptação às circunstâncias do jogo muito rápida, para que a gente não possa ser surpreendido por nenhum desses fatores para o jogo”, disse.
Rendimento da equipe do Santa Cruz no jogo de Ida
Cabo também comentou sobre a atuação da equipe tricolor no primeiro confronto e elogiou o time adversário, ressaltando que o Santa está atuando contra uma forte equipe.
“Trabalhamos para que o time tenha performance nos dois tempos. Mas a gente tem que entender que também tem um adversário que analisa, que estuda, que tem suas qualidades também. Por mais que estudamos tudo do adversário, conseguimos bloquear boa parte do adversário daquilo que estudamos, mas eles também têm um atributo. Nós não pegamos uma equipe qualquer”, afirmou Cabo.
O treinador reforçou o peso do desafio enfrentado, citando o retrospecto recente do Altos e suas boas campanhas em outras competições.
“Uma equipe que ficou 13 jogos invicta, uma equipe que ganhou duas vezes na Copa do Nordeste, duas equipes de Série A. Então é que nem eu falei na minha coletiva. Pegamos uma equipe muito bem trabalhada, que tem boa qualidade, e você ser soberano em três quartos do jogo, eu acho que a gente agora tem que buscar ser soberano nos quatro quartos do jogo”, destacou.

Foto: Bruno Silva/Altos
Apesar da frustração pelo empate, Marcelo Cabo elogiou o comportamento do Santa Cruz ao longo da partida, principalmente pela postura ofensiva e volume de jogo.
“Eu acho que tivemos uma imposição de time grande. Faltaram os gols. Eu acho que se você pegar o que produzimos no jogo, o que criou de oportunidade, o que teve de volume do jogo, fomos soberanos em três quartos do jogo. Então isso é uma postura de um time grande jogando em casa e a gente criou muitas e muitas oportunidades”, pontuou.
Cabo também comentou sobre o segundo tempo, onde o Santa Cruz pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar antes de sofrer o empate.
“No segundo tempo nós empilhamos oportunidade. Infelizmente a bola não entrou e aí a bola não entra e lamentamos por isso. Mas a gente teve comportamento do tamanho do Santa Cruz, tivemos postura e buscamos o resultado e, mesmo ganhando de 1 a 0, buscamos ampliar o resultado dentro de casa. Infelizmente a gente não conseguiu e acabamos saindo com o empate”, finalizou.
Quando será o confronto de volta entre Santa Cruz e Altos?
As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Lindolfo Monteiro no próximo domingo (24), às 18h. O Altos será o mandante do confronto e recebe o Santa Cruz.
0 comentários