Tricolor brilhou nos pênaltis em duelo decisivo fora de casa, diante do Altos, com grande atuação de Rokenedy
O Santa Cruz enfrentou o Altos-PI neste domingo (24) pela partida de volta das oitavas de final da Série D, e se classificou nos pênaltis com show do goleiro Rokenedy. O Tricolor avançou com a 5ª melhor campanha geral da competição.
Diante disso, o adversário do Santa Cruz nas quartas de final da Série D será o América-RN. O time potiguar teve a 4ª melhor campanha e passou de fase com um empate em 0 x 0 no jogo da volta contra o Imperatriz. Antes, eliminou a Juazeirense.
Enquanto isso, além de passar pelo Altos, o Tricolor já tinha tirado o Sergipe, também nas penalidades. A próxima fase da competição definirá os quatro clubes que conquistarão o acesso à Série C de 2026.

Créditos: Sergio Luis/Divulgação
Como foi o cruzamento para o Santa Cruz encarar o América-RN
As maiores probabilidades eram do Santa Cruz enfrentar o América-RN ou o Barra-SC. Das 12 combinações possíveis de resultados, em quatro enfrentaria o Mecão, e em outras quatro enfrentaria o time catarinense. Haviam outros dois cenários onde o adversário pode ser o Central, e mais dois onde poderia ser o Imperatriz.
O empate do América-RN o manteve com a 4ª melhor campanha. O Santa saltou para 5º por ter tirado o Altos, que estava com pontuação melhor que a Cobra Coral.
Por isso o jogo de ida será na Arena de Pernambuco e o jogo de volta na Arena das Dunas. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada com data e horário dos duelos das quartas de final.

Foto: Arthur Silva/Podcast 45
Como funcionam os cruzamentos das quartas de finais?
Os confrontos das quartas de final são definidos por um cruzamento baseado nas campanhas gerais dos oito times classificados. A fórmula é simples e segue o modelo olímpico.
- 1ª melhor campanha x 8ª melhor campanha
-
2ª melhor campanha x 7ª melhor campanha
-
3ª melhor campanha x 6ª melhor campanha
-
4ª melhor campanha x 5ª melhor campanha

Foto: Rafael Vieira/FPF
0 comentários