publicidade

CRB perde do Athletico Paranaense em casa e desperdiça chance de encostar no G-4 da Série B

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de agosto de 2025

Galo fez jogo equilibrado com o Furacão, mas faltou maior capricho no ataque para evitar derrota

Um resultado frustrante para as pretensões regatianas de encostar no G-4 da Série B. O CRB perdeu do Athletico Paranaense por 1 x 0 neste sábado (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, em duelo válido pela 23ª rodada da SegundonaViveros marcou o único gol do jogo.

Uma vitória poderia deixar o Alvirrubro a dois pontos do G-4, mas a derrota mantém o time alagoano a cinco pontos de distância e sem conseguir, efetivamente, entrar na briga pelo acesso à Primeira Divisão.

Classificação da Série B

Com este resultado, o CRB segue com 31 pontos e ocupa a 10ª colocação da Série B. O Athletico foi a 30 pontos e agora ocupa o 11º lugar.


Higor Meritão, volante do CRB em jogo contra o Athletico Paranaense pela Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Próximo jogo do CRB

O Galo volta a campo no próximo sábado (30), quando enfrentará o Paysandu no estádio Rei Pelé. O duelo será às 16h e é válido pela 24ª rodada da Série B.

CRB x Athletico Paranaense

CRB e Athletico fizeram um primeiro tempo equilibrado, bem disputado e com algumas boas chances de gol para ambos os lados. O Galo precisava da vitória para se aproximar do G-4 e manter um potencial rival nessa disputa, que é o Furacão, distante do grupo e ainda em turbulência na temporada.

Thiaguinho, aos 27, assustou em chute que parou na rede pelo lado de fora. O ponta tentou novamente aos 36, em chute da entrada da área, mas parou em boa defesa de Santos. O Furacão teve chegadas com Esquivel e Mendoza, mas a zaga regatiana esteve atenta.

Gegê, meia do CRB em jogo contra o Athletico Paranaense pela Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Entretanto, no início do segundo tempo, os visitantes abriram o placar. Aos dois minutos, Viveros foi lançado em velocidade e bateu na saída de Matheus Albino para marcar. O CRB respondeu aos quatro, em chute de Thiaguinho que Santos salvou evitando o empate.

Depois disso, com muita chuva em Maceió-AL, o jogo perdeu um pouco o ritmo. O Galo precisava se lançar ao ataque e acabou cedendo espaços que o Athletico não soube aproveitar. Aos 35, Viveros ganhou na corrida da defesa, driblou Matheus Albino, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

O Galo tentou pressionar, mas faltou maior capricho no último passe e também na finalização. A defesa paranaense se sobressaiu e o CRB perdeu em casa, desperdiçando a chance de encostar no G-4 da Série B.

Mikael, atacante do CRB em jogo contra o Athletico Paranaense, pela Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

FICHA DO JOGO

CRB 0

Matheus Albino; Weverton, Fábio Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Dadá Belmonte) e Danielzinho (Facundo Barceló); Thiaguinho (William Pottker), Douglas Baggio (Giovanni) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico Paranaense 1

Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Aguirre) e Zapelli (Riquelme); Mendoza, Luiz Fernando (Dudu) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos RJ).
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
Gol: Viveros (02/2ºT) (CAP).
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (CRB); Viveros (CAP).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING