publicidade

Fortaleza pede o retorno de Benevenuto para renegociar com outro clube, mas atleta não demonstra interesse

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 25 de agosto de 2025

O zagueiro defende as cores do Criciúma e só aceitaria retornar ao Fortaleza se fosse para entrar em campo 

O Fortaleza solicitou o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que está no Criciúma, para poder negociá-lo com outra equipe no mercado da bola e conseguir verba para os cofres. Entretanto, o defensor não demonstrou interesse em voltar para o Leão do Pici neste molde proposto. Um regresso seria aceito apenas se fosse para vestir a própria camisa do clube cearense. 

Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Tigre, Ítalo Rodrigues, que revelou o desejo do atleta de 29 anos no programa Visão de Jogo, neste domingo (24). “O Fortaleza chegou a notificar a gente e solicitou o retorno do atleta. Eu conversei com ele e respondi comunicando que se é para jogar no Fortaleza, tudo bem, mas se for para uma transferência para um terceiro clube, o atleta não tem interesse de ir”, revelou. 

LEIA MAIS | Bareiro se desculpa por pênalti perdido em derrota do Fortaleza: “Me sinto péssimo por isso”


Por ter contrato com o Leão até o fim de 2026, Marcelo Benevenuto não pode se recusar a retornar, mas deixou claro em conversa com Ítalo que não quer defender outro clube a não ser o Criciúma ou o próprio Fortaleza. “A posição do Marcelo Benevenuto foi firme. O que falei para o Papellin, foi que ele não pode se negar de voltar, mas para outro clube ele não quer ir”, complementou o diretor do time catarinense. 

O interesse na permanência de Benevenuto é mútuo, uma vez que o Criciúma avalia positivamente o zagueiro e poderia até cobrir alguma proposta financeira para comprá-lo. “O Fortaleza iria reemprestá-lo para outro clube, mas a gente poderia cobrir essa proposta, assumir um valor maior do que o que é hoje. O atleta quer permanecer”, concluiu Ítalo. 

Marcelo Benevenuto - Fortaleza

Foto: João Moura/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING