Depois de Gustavo Mancha, Fortaleza encaminha a venda de Kervin
O Fortaleza está próximo de acertar a venda de mais um importante ativo. Além de Gustavo Mancha, o jovem Kervin Andrade é mais um que deve sair e tem negociação encaminhada com o Maccabi Tel Aviv, de Israel, que irá pagar 1,8 milhão de euros, equivalente a R$ 11,3 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
Vale destacar que o Leão do Pici não vai ficar com o valor integral da venda. O montante será dividido igualmente com o Deportivo La Guaira, da Venezuela, clube de origem de Kervin. As duas equipes possuíam 50% do meia e cada uma vendeu 30%, permanecendo assim com 20% de uma venda futura.
Kervin Andrade era tratado como uma das principais promessas da categoria de base tricolor. Quando subiu ao profissional, em 2024, se destacou, mas acabou perdendo espaço em 2025 e realizou apenas 15 jogos, com um gol e uma assistência.
O meia desembarcou na capital cearense em 2023, quando o Fortaleza pagou cerca de R$ 3,2 milhões ao La Guaira. O vínculo de Kervin ia até 2028. Ao todo são 50 aparições, com oito gols e seis assistências.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários