Moisés se lesionou justamente no empate em 0 a 0 entre Fortaleza e Internacional, no primeiro turno
Uma das principais peças do elenco do Fortaleza, o atacante Moisés não entra em campo há quatro meses e 15 dias em função de uma contusão sofrida justamente contra o Internacional, próximo adversário do clube no Brasileirão. Portanto, quando a bola rolar no domingo (31), no Beira-Rio, o ponta-esquerda irá completar um turno inteiro no departamento médico.
A lesão de Moisés aconteceu de maneira dramática no dia 13 de abril. Após marcar um verdadeiro golaço de bicicleta da entrada da área, o atleta foi empurrado pelo companheiro Deyverson durante a comemoração e acabou sentindo a posterior da coxa esquerda. O detalhe é que o gol foi anulado por posição de impedimento no começo da jogada. Dessa forma, o Tricolor ficou sem o tento e sem seu atacante.
LEIA MAIS | Em crise, Fortaleza encara um Internacional que venceu apenas duas vezes nos últimos 10 jogos
Inicialmente, a previsão de retorno do atleta era de seis semanas. No entanto, durante as atividades finais de transição, depois de quatro semanas de tratamento, voltou a alegar dores. Dessa forma, foi identificada a necessidade de realizar um tratamento específico na região da cicatriz da lesão, adiando assim a volta do jogador para depois da Copa do Mundo de Clubes, o que ainda não aconteceu.
Moisés deve voltar integralmente às atividades durante o período da Data Fifa, logo depois do duelo contra o Internacional. Enquanto esteve fora, o Fortaleza encontrou dificuldades para achar um ponta-esquerda absoluto, mesmo com Breno Lopes marcando alguns gols. Hoje, o time conta também com Allanzinho entre as opções.
Antes da lesão, em 2025, Moisés havia disputado 19 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários