Novo treinador do Fortaleza foi campeão paraguaio com o Olímpia-PAR na última temporada e é famoso ex-atacante do futebol argentino
O Fortaleza anunciou, na noite desta quarta-feira (3), a contratação do seu novo treinador. Trata-se de Martín Palermo, técnico argentino de 51 anos, que teve seu último trabalho no Olímpia-PAR. Ele chega para substituir Renato Paiva, demitido na última terça-feira (2).
O Tricolor do Pici também divulgou que o comandante chega com contrato até o fim deste ano, com possibilidade de prorrogar o vínculo por mais uma temporada, até o fim de 2026.
Palermo é um ex-atacante argentino de destaque, sendo um dos maiores centroavantes da história do Boca Juniors. Ele também tem passagem pela seleção da Argentina numa época que disputava com outros grandes nomes pela posição.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou que Palermo é um profissional respeitado, que entendeu a situação atual do Fortaleza e que, através dele, o time terá o que necessita: raça e organização defensiva para, assim, voltar a vencer na Série A.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”, disse o dirigente.

Foto: Divulgação/Fortaleza EC
A carreira de Martín Palermo, novo técnico do Fortaleza
Martín Palermo, quando jogador, passou por Estudiantes, Boca Juniors, Villarreal-ESP e Bétis-ESP. Sua carreira nas quatro linhas durou de 1992 a 2011.
Quando pendurou as chuteiras, se preparou para ser treinador e iniciou essa carreira do lado de fora do campo em 2013, acumulando passagens por Godoy Cruz-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldosiví-ARG, Platense-ARG e Olímpia-PAR, seu último clube.
0 comentários