Galo cresceu na segunda etapa, mas não conseguiu estragar a grande noite do goleiro Luan Polli
Em jogo de dois tempos diferentes na Arena Pantanal, o CRB foi derrotado pelo Cuiabá por 1 x 0 e desperdiçou chance de se aproximar do G-4 da Série B. Com a bola rolando, depois de uma primeira etapa de domínio dos donos da casa, a equipe alagoana cresceu nos últimos 45 minutos e conseguiu produzir boas chances. Mas não conseguiu passar da defesa do time mato-grossense, que contou com grande noite do goleiro Luan Polli.
Alisson Safira, de pênalti, anotou o único gol da partida. O resultado mantém o Galo na segunda página da tabela, na 11ª posição, com 34 pontos conquistados. O Dourado, por sua vez, é o 6º, com 37. A equipe alvirrubra, que vinha de vitória em casa contra o lanterna Paysandu, não conseguiu dar sequência aos bons resultados e voltou a tropeçar.
O jogo – Cuiabá x CRB
Os primeiros minutos de jogo já desenhavam um confronto liderado pelo Cuiabá, que, logo aos 7 minutos, teve a chance de abrir o placar. Após pênalti cometido por Henri, o atacante Alisson Safira bateu e fez. Um gol que animou ainda mais os donos da casa. Pouco depois, aos 12, novamente Safira chegou e, de cabeça, quase ampliou. Albino fez grande defesa para impedir.
Com mais de 20 jogados, o cenário era de um CRB que não conseguia sair do campo de defesa e tinha dificuldades de trabalhar a bola. Assim, via o Dourado confortável com a posse e rondando a área em busca de uma vantagem maior. Que, por muito pouco, não veio com Max, em boa jogada individual. Mas a bola passou rente à trave esquerda. A melhor chance regatiana veio com Thiaguinho, que parou em Luan Polli.
Na reta final da etapa, o Cuiabá voltou a assustar e quase encontrou o caminho do segundo tento: após cobrança de escanteio de Max, o zagueiro Alan Empereur desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. O Galo ainda respondeu em lance com Crystopher, com detalhe para a bonita jogada de Barceló, mas a defesa mandante impediu. Derrota parcial confirmada ao fim dos primeiros 45 minutos.

Divulgação/CRB
Na volta do intervalo, a pressão era regatiana. Com 12 minutos de bola rolando, o CRB já tinha obrigado Luan Polli a fazer duas grandes defesas. Na primeira, Léo Campos tentou em cobrança de falta, enquanto na segunda foi a vez de Danielzinho tentar. Crystopher também assustou, mas a bola passou próxima à trave. O Cuiabá respondeu em finalização de Juan Chirstian, quando defesa alvirrubra interviu.
Com mais de 25 jogados, a tônica do confronto era de ataques trocados. O Galo, ainda no prejuízo, tentava vencer a boa noite de Polli, que voltou a aparecer em chute de Mikael. Os donos da casa chegaram pouco depois, em tentativa de Victor Barbara, que deixou a defesa para trás e chutou rasteiro. Albino pegou, em uma defesa importante para a postura do time alagoano, que seguiu em cima.
Passados 35, o Cuiabá estava mais recuado diante de um CRB que tinha a bola e procurava brechas para arrancar o empate. Da área técnica, Barroca seguia acionando atacantes e dando gás novo. Tirou Dadá e chamou Pottker. Mas a pressão ficou somente na tentativas. Os donos da casa ainda chegaram com Jader, aos 48, e Carlos Alberto, aos 50. Nada feito. E a derrota regatiana foi selada com o 1 x 0.
Próximos jogos na Série B
O CRB volta a campo na próxima terça-feira (16), quando recebe o vice-lanterna Amazonas no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30. Já o Cuiabá joga antes, no domingo (14), quando visita o Operário em Ponta Grossa. Os confrontos são válidos pela 26ª rodada da Segundona.
FICHA DO JOGO
CUIABÁ 1
Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Nathan, Alan Empereur e Max; Calebe, David Miguel e Denilson (Carlos Alberto); Juan Christian, Alejandro Martínez (Victor Barbara) e Alisson Safira (Lucas Mineiro). Técnico: Eduardo Barros.
CRB 0
Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Fabio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Gegê), Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho (Breno Herculano), Dadá Belmonte e Barceló. Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Arbitragem: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
Assistentes: Sidmar Dos Santos Meurer (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Gols: Alisson Safira (CUI)
Cartões amarelos: Nathan e Juan Christian (CUI); Henri (CRB)
0 comentários