O Timbu entra em campo contra o Guarani neste sábado (13), nos Aflitos
O Náutico vem há três meses sem perder uma partida e, naturalmente, fazendo uma campanha muito boa na Série C do Brasileiro. Diante disso, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos destacou a mentalidade do Timbu em busca do acesso, trabalhando com o elenco para nenhum deles entrar em campo na zona de conforto.
De acordo com o auxiliar do Náutico, existe uma espécie de pacto para que o elenco continue com o pensamento focado pelo acesso. E que, apesar do grande momento vivido e a invencibilidade que o Alvirrubro ostenta, não se deixe afetar para que o nível caia.
“É bem perceptível que zona de conforto é algo quase inexistente no nosso ambiente, mas não quer dizer que não tenha. E nosso trabalho principal é esse, enquanto liderança nós não podemos deixar ninguém na zona de conforto. A forma que a gente trabalha, a forma que combinamos quando chegamos no clube era de que a nossa gestão seria do grupo de atletas, da comissão e de todas as áreas do clube e tudo que ingerisse no campo nós iríamos intervir”, iniciou.
“Não tenho dúvida que nesse ponto em geral do clube e os atletas podem comentar melhor do que eu, mas eu tenho certeza que zona de conforto nós não deixamos ninguém ficar”, completou.
Náutico na Série C
O Náutico encara o Guarani neste sábado (13), às 17h, nos Aflitos, pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu está em segundo lugar na tabela com nove pontos.

Foto: Gabriel França/CNC
0 comentários