publicidade

Com pênalti perdido, Náutico é derrotado pelo Guarani e vê invencibilidade de 12 jogos chegar ao fim

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 13 de setembro de 2025

Timbu perdeu chance de dar passo importante em busca do acesso de divisão

Diante de um Aflitos cheio, o Náutico não fez grande jogo, foi derrotado pelo Guarani por 2 x 0 e viu chegar ao fim uma sequência invicta de 12 jogos no Brasileiro da Série C – agora no quadrangular final.

Com a bola rolando, o time alvirrubro foi previsível, passou longe de ser efetivo, com direito a pênalti perdido pelo atacante Vinícius, e viu a equipe paulista aproveitar erros defensivos para ser letal. Bruno Santos e Alan Santos marcaram.

Com o resultado, o Timbu é jogado para a terceira posição, com os mesmos três pontos. O Bugre, por sua vez, assume a liderança, deixando a rival Ponte Preta, com uma partida a menos, no segundo lugar. O time alvinegro ainda entra em campo nesta segunda rodada, contra o Brusque, que busca vencer a primeira nesta segunda fase da Terceirona.


O jogo – Náutico x Guarani

Os primeiros minutos foram movimentados e de um Náutico, com o apoio do seu torcedor, mais ativo no campo de ataque. Mas as chances reais eram raras e esbarravam em erros, sobretudo no meio de campo. Do outro lado, o Guarani, aos poucos, foi ganhando campo com contra-ataques rápidos pela esquerda e começou a assustar.

Aos 21, após erro defensivo do Timbu em lateral cobrado por Lucas Justen para a área, a bola sobrou para Bruno Santos parar de cabeça e abrir o placar. Um gol que nem mesmo deu tempo deu tempo do time pernambucano respirar, quando veio o segundo. Dois minutos depois, Diego Torres cobrou escanteio e Alan Santos, sozinho, anotou o segundo.

Na reta final, o confronto ficou morno, com um Náutico nervoso e sem encontrar saídas, enquanto o Guarani mostrava tranquilidade e conseguia administrar a boa vantagem conquistada. A torcida alvirrubra, já impaciente nas arquibancadas, não viu uma grande jogada de perigo. E a derrota parcial seguiu no marcador ao fim da etapa.

Náutico perde par ao Guarani no quadrangular da Série C.

Gabriel França/CNC

Na volta do intervalo, o jogo parecia se desenhar diferente após o pênalti marcado para o Timbu com apenas cinco minutos de bola rolando. Mas Vinícius parou em defesa de Dalberson e desperdiçou chance de recolocar os donos da casa no jogo. A partir deste lance, o goleiro bugrino entrou de vez na partida e interviu em boas chegadas alvirrubras.

Aos 20, Vitinho tentou e Dalberson pegou mais uma. Pouco depois, com 25, foi a vez do nigeriano Samuel Otusanya parar no arqueiro. Vinícius também assustou. Em meio as chances, o jogo seguia desenhado com um Náutico mais ativo, e um Guarani fechado para segurar o placar. O que se arrastou com o passar dos minutos.

Com a partida se encaminhando para o fim, Dalberson voltou a aparecer para ser determinante no resultado. Na sequência, aos 45, 46 e 47, o goleiro salvou lances de Vinícius, Hélio Borges e Samuel. Já nos 50, o Alvirrubro ainda chegou em lance que a bola subiu demais. E o primeiro tropeço no quadrangular não conseguiu ser evitado.

Próximos jogos no quadrangular da Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto o Náutico joga no sábado (20), novamente nos Aflitos, contra a Ponte Preta, o Guarani recebe o Brusque no domingo (21), no Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva (Índio), Rayan (Raimar) e Igor Fernandes; Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Igor Bolt) e Patrick Allan; Vinícius, Hélio Borges e Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos.

GUARANI 2
Dalberson; Lucas Justen, Raphael, Alan Santos, David Braz e Emerson; Kelvi, Isaque e Diel Torres; Mirandinhha e Bruno Santos. Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio dos Aflitos (NAU)
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Gols:
Bruno Santos e Alan Santos (GUA)
Cartões amarelos:
Dalberson, David Braz (GUA)
Público: 15.311
Renda: R$ 704.456,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING