publicidade

Hélio dos Anjos vê melhora do Náutico no 2º tempo e prega sequência após derrota: “Não podemos achar que a casa caiu”

Destaque, Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 13 de setembro de 2025

Timbu tropeçou nos Aflitos e voltou a sofrer dois gols em um único jogo

Apesar da melhora no segundo tempo, o Náutico não conseguiu evitar a primeira derrota depois de 12 partidas e foi derrotado em casa pelo Guarani no segundo jogo do quadrangular da Série C. Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos reconheceu o jogo abaixo, sobretudo a primeira etapa, lamentou erros defensivos e avaliou tropeço.

LEIA MAIS: Patrick Allan sofre trauma no joelho e é substituído em derrota contra o Guarani

“O maior problema que tivemos foi a bola parada. Contra-ataque vamos tomar sempre, estamos preparados para isso. No primeiro gol, nós podíamos ter rechaçado a bola, mas mandamos para a lateral. Não vou jogar contra o Guarani sem estar atento à bola parada dele. O que mais me deixa chateado é não ter concentrado depois do primeiro gol sofrido. Trabalhamos, orientamos e tomamos o gol”, disse.


“Nós descuidamos, relaxamos em dois gols que não estamos acostumado, e depois jogamos. Não terminamos tão bem o primeiro tempo, mas na volta jogamos como sempre. Criamos muitas situações de gol. Mas não fizemos. E tem que fazer. Se a gente faz o gol de pênalti, o jogo ficaria com outra feição. Achei que o Náutico sentiu essa perda, mas é natural”, acrescentou.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, nos Aflitos

Hélio na área técnica do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

Sobre a sequência do Náutico rumo ao objetivo do acesso, Hélio se mostrou positivo. O treinador rechaçou o sentimento de terra arrasada, afirmou que o tropeço faz parte da caminhada e projetou sequência alvirrubra, que tem a Ponte Preta, atual vice-colocada, no caminho. O Bugre assumiu a liderança da chave com o resultado – e a vantagem do placar – favorável.

“Ninguém vai conseguir nada fácil aqui. Viemos pelos três pontos. O Guarani veio para um jogo decisivo. Agora, é dar sequência. Não podemos achar que a casa caiu, que está tudo errado. A torcida foi brilhante nas suas atitudes. Saímos de campo aplaudidos. Nós temos que levar isso em conta. Fazer uma semana boa… É fazer o jogo. A Ponte vai vir aqui jogar como o Guarani jogou. Vamos buscar o resultado”, mirou.

Náutico no Série C

O revés nos Aflitos, o primeiro depois de 12 jogos de invencibilidade, o Timbu caiu para a terceira posição do Grupo A, com os mesmos três pontos matidos. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, novamente em casa, no sábado (27), pela terceira rodada do quadrangular final.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING