Tricolor sai em vantagem contra o MAC e pode apenas empatar na Arena de Pernambuco para ir à final da Série D
Uma partida aberta, intensa e com vitória coral. Com um golaço de Renato, de voleio, no 2º tempo, o Santa Cruz bateu o Maranhão por 1 x 0 neste domingo (14), no estádio Castelão, em São Luís-MA. A partida foi válida pela ida da semifinal da Série D.
O MAC foi melhor em campo em boa parte do jogo, com maior presença ofensiva, e dificultando muito a saída de bola tricolor. Entretanto, a defesa pernambucana estava bem postada e aproveitou, mais uma vez, a bola parada para sair vitorioso.

Foto: Kayan Mendes/Santa Cruz
Próximo jogo entre Santa Cruz e Maranhão
Santa Cruz e Maranhão voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. O Tricolor tem a vantagem do empate contra o MAC para garantir a vaga na final da Série D.
Para avançar direto, o Bode precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Maranhão x Santa Cruz
O primeiro tempo no Castelão foi aberto. O Maranhão ocupava mais o campo de ataque, buscava acelerar pelos lados e encontrar espaços nas costas dos zagueiros. O Santa Cruz tinha dificuldade para sair de pé em pé, mas buscava passes longos, algumas vezes sem muita efetividade.
Por outro lado, o Tricolor teve as melhores chances da etapa inicial através de erros de saída de bola do Bode Gregório. Aos 10, Geovany roubou a bola na entrada da área e chutou em cima de Jean. No rebote, Thiago Galhardo tentou e o zagueiro Keven salvou quase em cima da linha.
Aos 22, o goleiro Jean tocou a bola no pé de Thiago Galhardo, que dominou e bateu cruzado, para fora, desperdiçando grande chance. O MAC tinha suas investidas visando a bola aérea, principalmente. Rondava a área, mas a zaga coral afastava quando vinham os cruzamentos. Assim, os donos da casa ficaram devendo em finalizações de maior perigo.

Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC
No segundo tempo, o Santa Cruz começou bem e abriu o placar aos três minutos, com Matheus Vinícius de cabeça. Entretanto, o árbitro anulou o gol por uma falta de William Alves no lance, que foi bastante contestada pelos tricolores. Aos cinco, Gabriel Galhardo tabelou com o irmão Thiago Galhardo e bateu da meia lua, com liberdade, mas mandou por cima.
Depois disso, o Maranhão se ajustou, voltou a ter maior controle da posse de bola e ocupação no campo de ataque. Aos 13, em saída errada do Santa, André Radija ficou com a posse e bateu forte para Rokenedy espalmar.
O panorama seguiu com o Santa tendo muita dificuldade na saída de bola e o Bode impondo seu ritmo, mas faltava um último passe mais caprichado. Quando teve, Rokenedy estava lá. Aos 30, Igor Nunes cruzou e Vagalume tentou de cabeça, mas o goleiro coral pegou firme.

Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC
Mas o Santa Cruz, na sua forte jogada de bola parada, abriu o placar. Willian Júnior cruzou, Matheus Vinícius escorou para o meio e Renato, de voleio, mandou no canto esquerdo de Jean aos 32 minutos.
Mais fechado, o Mais Querido segurava bem o ímpeto do Quadricolor, que continuava insistindo na bola aérea, mas não produzia como antes. Assim, o Santa administrou a vantagem e saiu vitorioso no jogo de ida das semifinais da Série D.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DO JOGO
Maranhão 0
Jean; Igor Nunes, Fernando, Keven e André Radija (Lucas Manga); Dudu, Rosivan (Railson) e Emerson Vagalume (Romarinho); Ryan, Rafael (Jorge) e Clessione (Mikéias). Técnico: Marcinho Guerreiro.
Santa Cruz 1
Rokenedy; Eurico, William Alves e Matheus Vinícius; Toty, Gabriel Galhardo, Pedro Favela (Jonatas Paulista), Willian Júnior (Lucas Siqueira) e Rodrigues (Yuri Ferraz); Geovany (Thiaguinho) e Thiago Galhardo (Renato). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Gol: Renato (32’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Matheus Vinícius e Toty (SCZ)








0 comentários