publicidade

CRB faz o básico, vence o Amazonas e segue na cola do G-4 da Série B

Série B, AL, CRB, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 15 de setembro de 2025

CRB venceu jogando nesta segunda-feira no Rei Pelé

Longe de ser um daqueles jogos que enche os olhos da torcida de esperança, o CRB precisou fezer apenas o básico na noite desta segunda-feira (15) para vencer um fragilizado Amazonas por 2 x 0 e manter o sonho de acesso para a Série A. Resultado foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e que deixou o Galo de Campina na metade de cima da classificação.

Graças a um gol de Mikael aos 17 minutos do primeiro tempo e de Thiaguinho, aos 34 da etapa final, além de jogar com um atleta a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, o CRB chegou aos 37 pontos e alcançou momentaneamente a oitava posição da Segunda Divisão.

O time, porém, pode cair duas posições em caso de vitórias de Avaí e Athletico-PR nesta terça-feira (16) no complemento da rodada.


CRB x Amazonas pela Série B do Brasileirão 2025 no estádio Rei Pelé - Na foto, Mikael

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Próxima rodada

Os comandados de Eduardo Barroca voltam à campo no próximo domingo (21) para um duelo bastante difícil. O rival será o Criciúma, atual terceiro colocado, dentro do Heriberto Hülse, às 16h.

O jogo

Com 56 segundos de jogo, o Galo de Campina já tinha carimbado a trave do Amazonas. Após grande passa de Crystopher, Thiaguinho ficou cara a cara com Zé Carlos e tocou por baixo das pernas do goleiro. A bola acabou batendo no pé da trave e indo para fora.

Pior visitante da Série B, o time amazonense teve sua vida dificultada ao perder o lateral Durmisi expulso com apenas 10 minutos do primeiro tempo.

A vantagem númerica acabou beneficiando os donos da casa. E aos 17 minutos, após uma saída de bola errada do Amazonas, Danielzinho tocou para Mikael abrir o placar no Rei Pelé. E após o gol, os mandantes trataram de pressionar, mas sem conseguir balançar as redes novamente.

No segundo tempo, a partida caiu muito de produção na sua primeira metade. Com a vantagem, o Galo pouco tentou o segundo gol. A Onça, por sua vez, tentou buscar o empate mexendo na equipe.

Quando finalmente chegou com mais força, o Galo de Campina ampliou. Aos 34, Léo Campos cruzou, Thiaguinho tentou o chute e a bola bateu em Akapo antes de entrar para o gol: 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Weverton), Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Gegê), Crystopher e Danielzinho (Giovanni); Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca

Amazonas 0
Zé Carlos; Léo Coelho (Vitão), Iverton e Alvariño; Akapo, Linares (Domingos), Rafael Tavares (Larry Vásquez) e Durmisi; Joaquín Torres (Dener), Henrique Almeida (Rafael Monteiro) e Kevin Ramírez. Técnico: Márcio Zanardi.

Local: Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartão amarelo: Higor Meritão e Mikael (C); Kevin Ramírez (A)
Cartão vermelho: Durmisi (A)
Gols: Mikael, 17/1ºT e Thiaguinho, 34/2ºT (C)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING