Esquadrão perdeu por 2 x 1 na Fonte Nova nesta segunda-feira (15)
Nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 x 1, na Arena Fonte Nova. Com o revés, o Tricolor de Aço perde a sequência invicta neste Brasileirão jogando em casa.
Os mandantes foram melhores no primeiro tempo, mas não tiveram grandes oportunidades. A melhor chance veio nos pés de Sanabria, que aproveitou sua primeira partida como titular do Esquadrão e gerou muito perigo para a defesa Celeste. Entretanto, o Cruzeiro também teve suas chances, mas também não converteu.
Na segunda etapa, o Bahia conseguiu abrir o placar com Jean Lucas, num lindo chute de longe. Mas viu a Raposa empatar com Sinisterra e virar com Gabriel Barbosa. A derrota quebrou uma sequência de treze jogos invicta do Tricolor na Fonte Nova.
Com o resultado, o Esquadrão segue na 5ª posição, com 37 pontos. Já o Cruzeiro sobe para a 3ª colocação, com 45 pontos e fica a três do líder Flamengo.

Juba disputa bola com Kaio Jorge – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Próximos jogos
No sábado (20), às 18h30, o Bahia visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (21), o Cruzeiro recebe o Bragantino, no Mineirão.
O jogo
Pressionado após a eliminação decepcionante na Copa do Brasil, o Esquadrão entrou em campo com o que tinha de melhor. Sem destaques como Caio Alexandre e Erick Pulga, Rogério Ceni escalou Acevedo e Sanabria. O argentino, que fez sua estreia como titular, foi o melhor jogador em campo ao lado do volante uruguaio.
No início, o Bahia tinha mais ímpeto e fome que o Cruzeiro, mas pecou no capricho para finalizar. A falta de chutes irritou o torcedor tricolor, que se mostrou impaciente com a demora dos atletas para definir a jogada. No mais, os times se anularam taticamente, sendo os principais erros vistos causados por falhas individuais.
Com uma defesa muito bem postada, a Raposa viu seu adversário criar suas chances em cruzamentos e bolas paradas. Por sua vez, abusou de contra-ataques e pressão alta, levando perigo principalmente com Kaio Jorge.
No segundo tempo, o Esquadrão voltou com mais vontade e criou perigo. Aos 11 minutos, Luciano Juba arriscou e mandou por cima, mas nove minutos depois, Jean Lucas mandou um petardo e acertou o ângulo direito de Cássio. Uma pintura.
Entretanto, a alegria dos 32.160 torcedores não durou muito, já que aos 31 minutos, Matheus Pereira fez uma linda jogada e finalizou na trave. No rebote, Sinisterra só empurrou e empatou o confronto. E piorou aos 41 minutos, quando Gabriel Barbosa arriscou de muito longe e fez mais um golaço nesta noite.

Matheus Pereira foi um dos destaques do Cruzeiro – Foto: Mauricio Simões/Cruzeiro
Ficha do jogo
Bahia 1
Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro 2
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza(SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Jean Lucas (BAH); Sinisterra e Gabriel Barbosa (CRU)
Cartões amarelos: David Duarte (BAH); Christian, Matheus Henrique, Gabriel Barbosa (CRU)
Público: 32.160 torcedores
0 comentários