O Fortaleza venceu o Vitória por 2 a 0 e terminou sem ser vazado pela primeira vez após quatro jogos
Maior problema do Fortaleza ao longo da temporada, o sistema defensivo mostrou sinais de melhora na partida de estreia do técnico Martín Palermo. No triunfo contra o Vitória, que aconteceu no último sábado (13), pela Série A, o Leão do Pici voltou a não sofrer gol depois de quatro partidas.
A última vez que a defesa havia passado em branco foi no dia 12 de agosto, quando o Tricolor empatou com o Vélez Sársfield, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Arena Castelão. Desde então, o time tinha sofrido quatro derrotas, sendo vazado sete vezes.
LEIA MAIS | Crispim celebra reestreia pelo Fortaleza e exalta torcida: “É isso que vai elevar o nível”
Ao considerar apenas partidas do Brasileirão, a situação da defesa do Fortaleza se torna ainda mais preocupante. Antes do triunfo sobre o Vitória, o clube vivia uma sequência de 13 partidas sofrendo gols. Não à toa são donos do quarto pior desempenho defensivo, com 34 tentos sofridos.
Por isso, desde a sua chegada, Martín Palermo deixou claro que o objetivo inicial era parar de sofrer tantos gols, para depois criar ideias ofensivas. Inclusive, na coletiva de pós-jogo, o treinador voltou a bater nesta tecla e comemorou a evolução contra o Vitória.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários