Rubro-negro espera se alguma contra-proposta será feita pelo time árabe pelo atacante
O Sport recusou a proposta feita pelo Al-Adalah, da Arábia Saudita, pelo meia-atacante Gustavo Maia, atualmente emprestado ao Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube árabe ofereceu um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo, no valor de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões).
Em caso de negociação definitiva, o Leão da Ilha, detentor dos direitos econômicos do jogador, permaneceria com 30% de uma futura venda realizada pela equipe saudita. No entanto, a diretoria rubro-negra descartou o negócio, deixando claro que só aceita negociar mediante compensação financeira imediata.

Foto: Paulo Paiva/SCR
“Dissemos que empréstimo gratuito não faríamos”, afirmou Enrico Ambrogini, diretor geral de futebol do Sport, em contato com o NE45.
O empresário do atleta, Deividson Andrews, confirmou a movimentação no mercado e revelou que ainda tenta viabilizar uma nova proposta: “Estou tentando uma contraproposta, mas é difícil porque o tempo está curto. A janela na Arábia fecha na sexta-feira (19)”, disse.
Apesar de estar vinculado ao Criciúma, onde disputou apenas uma partida até aqui, o Tigre não colocaria obstáculos para uma saída de Gustavo Maia. Seu contrato com o Sport segue válido até o fim de 2026.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Gustavo Maia pelo Sport
Pelo Leão, o meia-atacante atuou em 16 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Contudo, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão, o atleta acabou sendo afastado pela diretoria junto a outros jogadores.
0 comentários