O consultor esportivo disse que conversará com os jogadores sobre o futuro no clube
Após a surpreendente queda para a Série D, o CSA passou por mudanças políticas, como renúncia da presidente Mirian Monte e a chegada interina de Clauwerney Ferreira. Nesta semana, o clube anunciou a contratação de Carlos Bonatelli para o cargo de consultor esportivo, com a função de finalizar o ano e dar início ao planejamento para a próxima temporada.
O CSA publicou uma entrevista com o Bonatelli que explicou o motivo de ter aceito o convite para voltar ao clube, já que tinha sido demitido em dezembro do Departamento de Futebol. Ele explicou que o momento é de reconstrução e com foco total para a próxima temporada.
“O convite foi feito para primeiro finalizar a temporada de 2025 e depois fazer o planejamento de 2026, de acordo com as questões de orçamento, do perfil do que o clube espera e das competições que terá no calendário. Aceitei o convite prontamente, porque a camisa do CSA é pesada, tem pressão”, iniciou.
“Por já conhecer o potencial do clube, o que ele proporciona, o ônus e bônus, porém a gente tem uma responsabilidade grande nesse momento, com muita negociação e planejamento para a próxima temporada. E a gente conta muito com a força da nação azulina para fazer o CSA se reerguer”, completou.

Foto: Reprodução/CSA TV
Sobre os jogadores que irão permanecer no clube, Bonatelli explicou que conversará com o elenco para tratar de dispensas ou de renovação. No momento, o Azulão tem cinco atletas com contratos para 2026: o zagueiro Jackson, o volante Camacho, o meia Luciano Naninho e os atacantes Ciel e Danilinho.
“A gente vai conversar com cada atleta. Tem muitos emprestados com contrato com os clubes de origem e muitos deles travam um possível retorno de imediato. Vamos tentar ver a melhor situação para o clube e chegar no meio termo com os atletas para que a gente consiga dar continuidade no processo de finalizar a temporada e planejar a próxima. Aqueles atletas que vão vestir essa camisa em 2026 precisam entender isso, da responsabilidade, da grandeza do clube e da necessidade do resultado”, disse Bonatelli.
0 comentários