Alvinegro venceu apenas um dos últimos seis jogos que fez em casa e precisa melhorar desempenho
O Ceará vem fazendo um Brasileirão regular. Entretanto, poderia estar melhor se não tivesse oscilado dentro de casa como nos últimos seis jogos. Recorte onde o desempenho do Alvinegro no Castelão foi bem ruim.
Nessas seis partidas, o Ceará venceu apenas uma, diante do Red Bull Bragantino (1 x 0), empatou uma e perdeu quatro. O Alvinegro empatou com o Flamengo (1 x 1) e perdeu do Atlético-MG (0 x 1), Corinthians (0 x 1), Mirassol (0 x 2) e Juventude (0 x 1). Aproveitamento de apenas 22,2%.
O volante Lourenço reconheceu que os últimos resultados do Vozão em casa preocupam. Além disso, destacou que voltar a vencer nos seus domínios fará diferença ao fim do campeonato.
“Com certeza preocupa. Quando a gente deixa de somar pontos em casa, começamos a trazer uma coisa ruim. Mas a gente melhorou fora de casa, só que sabemos que temos que voltar a vencer aqui, que é tão importante quanto fora. Esses pontos vão fazer muita diferença para a gente. Esperamos vencer esse próximo jogo e dar sequência ao campeonato”, disse.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Lourenço celebra sequência no Ceará
Depois de um início de temporada um pouco oscilante, Lourenço passou a ganhar maior sequência há pouco mais de um mês. O atleta comentou que teve uma lesão no fim de 2024 que impactou a sua pré-temporada.
Porém, contornado o problema, ele conseguiu se igualar ao nível do restante do elenco, principalmente na questão física e tática, e colhe os frutos das boas atuações que tem somado.
“Eu terminei o ano com uma lesão bem grave no adutor e no começo do ano ainda tratei essa lesão. Então na pré-temporada não tive o mesmo período de treinamento que o grupo todo. Não só por isso, mas depois tento pegar o time em andamento, mas com todos treinando há tempo, evoluindo fisicamente, taticamente acima, e não consegui acompanhar”, disse.
“Mas agora, no meio do campeonato, pude recuperar essa forma física, o tático, e voltei a jogar então. Em questão de gols para poder marcar, são as chances criadas. É mais complexo de eu falar, por mais que eu queira e trabalhe muito para isso. Mas se Deus quiser, daqui para o final do ano marco uns golzinhos para isso”, terminou Lourenço.








0 comentários