publicidade

Lourenço celebra sequência no Ceará e cobra melhora no Castelão: “Voltar a vencer aqui”

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de setembro de 2025

Alvinegro venceu apenas um dos últimos seis jogos que fez em casa e precisa melhorar desempenho

O Ceará vem fazendo um Brasileirão regular. Entretanto, poderia estar melhor se não tivesse oscilado dentro de casa como nos últimos seis jogos. Recorte onde o desempenho do Alvinegro no Castelão foi bem ruim.

Nessas seis partidas, o Ceará venceu apenas uma, diante do Red Bull Bragantino (1 x 0), empatou uma e perdeu quatro. O Alvinegro empatou com o Flamengo (1 x 1) e perdeu do Atlético-MG (0 x 1), Corinthians (0 x 1), Mirassol (0 x 2) e Juventude (0 x 1). Aproveitamento de apenas 22,2%.

O volante Lourenço reconheceu que os últimos resultados do Vozão em casa preocupam. Além disso, destacou que voltar a vencer nos seus domínios fará diferença ao fim do campeonato.


“Com certeza preocupa. Quando a gente deixa de somar pontos em casa, começamos a trazer uma coisa ruim. Mas a gente melhorou fora de casa, só que sabemos que temos que voltar a vencer aqui, que é tão importante quanto fora. Esses pontos vão fazer muita diferença para a gente. Esperamos vencer esse próximo jogo e dar sequência ao campeonato”, disse.

Lourenço - Ceará - América-RN

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Lourenço celebra sequência no Ceará

Depois de um início de temporada um pouco oscilante, Lourenço passou a ganhar maior sequência há pouco mais de um mês. O atleta comentou que teve uma lesão no fim de 2024 que impactou a sua pré-temporada.

Porém, contornado o problema, ele conseguiu se igualar ao nível do restante do elenco, principalmente na questão física e tática, e colhe os frutos das boas atuações que tem somado.

“Eu terminei o ano com uma lesão bem grave no adutor e no começo do ano ainda tratei essa lesão. Então na pré-temporada não tive o mesmo período de treinamento que o grupo todo. Não só por isso, mas depois tento pegar o time em andamento, mas com todos treinando há tempo, evoluindo fisicamente, taticamente acima, e não consegui acompanhar”, disse.

“Mas agora, no meio do campeonato, pude recuperar essa forma física, o tático, e voltei a jogar então. Em questão de gols para poder marcar, são as chances criadas. É mais complexo de eu falar, por mais que eu queira e trabalhe muito para isso. Mas se Deus quiser, daqui para o final do ano marco uns golzinhos para isso”, terminou Lourenço.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING