Todavia, o Leão da Barra só venceu dois dos últimos dez confrontos em casa contra o Tricolor
No sábado (20), o Vitória recebe o Fluminense, às 16h, no Barradão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não perde para a equipe carioca em casa desde 2018. Na última edição do Brasileirão, o Leão venceu ambos os duelos. Neste ano, ficou no empate por 1 x 1 no Maracanã, com gol de Lucas Braga.
Entretanto, o retrospecto do confronto é indigesto para os soteropolitanos. Nos últimos dez duelos em Salvador, foram duas vitórias rubro-negras, cinco empates e três triunfos tricolores – 36% de aproveitamento. Se adicionarmos os jogos realizados na capital carioca, a porcentagem cai para 33% – cinco vitórias, oito empates e sete derrotas.

Fluminense x Vitória pelo primeiro turno da Série A 2025 – Foto: Victor Ferreira/ECV
Como vem o Vitória?
O Leão é o 17º colocado na tabela com 22 pontos. Após a derrota, no último sábado (13), para o Fortaleza, no Castelão, o treinador Rodrigo Chagas teve uma semana livre para preparar o time.
Para o duelo, o Leão terá o retorno de Claudinho. O lateral é desfalque na equipe desde o início de agosto, quando o Vitória empatou com o Palmeiras, pela 18ª rodada da Série A. Outras presenças são Matheuzinho e Dudu, que devem ser titulares no plantel de Rodrigo.
De fora estão Jamerson, Rúben Ismael, Fintelmann (lesionados) e Gabriel Baralhas (suspenso). Com isso, o Leão da Barra deve entrar em campo com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Dudu, Willian Oliveira e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
E o Flu?
Neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras busca encerrar um jejum de sete anos sem vencer o Vitória. Inclusive, este é o adversário o qual o Fluminense está há mais tempo sem derrotar.
Entretanto, são quatro jogos seguidos no Brasileirão sem vencer. No momento, o clube está na 10ª colocação com 28 pontos. Na terça-feira (23), a equipe de Renato Gaúcho recebe o Lanús, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com isso, o treinador deve mandar a campo uma equipe reserva. Confira: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Fuentes (Renê); Facundo Bernal (Martinelli), Hércules e Nonato; Santiago Moreno, Cano e Kevin Serna (Soteldo).
0 comentários