O Timbu encara a Macaca neste sábado (20), nos Aflitos
O Náutico encara a Ponte Preta neste sábado (20), às 17h, nos Aflitos, pela terceira rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. Para a partida, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, destacou uma mudança no comportamento do elenco durante a semana de treinamento para a próxima disputa, após derrota para o Guarani.
“O Formato do Trabalho, o dia a dia, as características de treino, e aquilo que precisa ser trabalhado, nada disso é modificado. O que muda é o comportamento da nossa parte. Costumamos dizer que vitória e derrota tem que ter uma distância oceânica para nós, então a vitória tem que ser celebrada sim, mas a derrota tem que ser sentida e levada em consideração”, iniciou Guilherme.
“A responsabilidade do que ocorreu é nossa e uma reação em termos de comportamento tem que existir. Então o comportamento mudou sim, passamos a ter um foco e um alerta muito grande como foram em outras situações que ocorreram, e a gente enxerga que esse tipo de mudança de comportamento foi o que trouxe para a gente uma consistência e espero uma reação extremamente positiva para esse jogo”, completou Guilherme dos Anjos.
Expectativa para a partida e desfalques no elenco
O auxiliar técnico do Náutico também destacou qual sua expectativa para a partida com as mudanças que terão no time. Lucas Cardoso voltou a treinar com o elenco esta semana e deve jogar contra a Ponte Preta. O meia pode voltar a ser relacionado para a partida após mais de 40 dias se recuperando de uma contusão parcial de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida em 3 de agosto, na partida contra o Retrô.
Por outro lado, Carlinhos, Rayan e Patrick Allan serão desfalques do Náutico para o duelo por estarem lesionados, e Matheus Silva pela decisão do Náutico de não pagar multa de R$ 1 milhão para ter o zagueiro no jogo.
“São algumas mudanças que nós já estamos adaptados a fazer, dentro da temporada nós tivemos jogos sem mudar padrão com até sete mudanças dentro da equipe e o padrão de jogo foi o mesmo, conseguimos imprimir a mesma característica de jogo e não vejo algo diferente para esse jogo. São poucas mudanças, vejo algumas bastante interessantes para essa partida em função da característica do adversário”, destacou.

Foto: Gabriel França / CNC
0 comentários