publicidade

Náutico perde para a Ponte Preta e sofre segunda derrota consecutiva nos Aflitos pelo quadrangular da Série C

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 20 de setembro de 2025

O Timba segue na terceira posição no Grupo B do quadrangular da Série C

O Náutico sofreu a segunda derrota consecutiva no Estádio dos Aflitos neste quadrangular da Série C. Desta vez foi para a Ponte Preta, pelo placar de 1 x 0 com gol de Toró, neste sábado (20). Com o resultado ruim, o Timba segue na terceira posição no Grupo B e precisa vencer para seguir na busca pelo acesso.

A partida foi marcada por dois tempos distintos para o Náutico, diferente do que foi para a Ponte, que teve muita consistência defensiva. O Timba fez um primeiro tempo abaixo no ataque, sem conseguir ser tão criativo nas poucas chances que teve próximo da área, fora a falta de eficiência para balançar as redes.

A Macaca fez um jogo bem obediente: se fechando na defesa e aproveitando os espaços para apostar na velocidade e fazer o gol. Foi assim que o time abriu o placar nos Aflitos. Na segunda etapa, o Náutico pressionou desde os minutos iniciais, continuou com chegadas aéreas, principalmente em cruzamentos, mas novamente faltou eficiência do lado Alvirrubro. O goleiro Diogo Silva contribuiu para que o placar não fosse alterado fazendo boas defesas.


Próximos jogos

Na próxima rodada, o Timbu visita novamente a Ponte Preta já pelos jogos de volta do quadrangular do acesso da Série C. A partida vai acontecer no sábado (27), às 17h, no Moisés Lucarelli.

Classificação do quadrangular da Série C

O resultado ruim deixa o Timba ainda na 3° posição no Grupo B, com 3 pontos (1V,2E). Enquanto a Macaca já está bem encaminhada para o acesso, com 9 pontos (3V). O Náutico vai precisar ficar de olho no jogo entre Guarani e Brusque, e torcer para a vitória do Bruscão. Caso o time paulista vença, a situação fica ainda mais difícil para o Alvibrrubro.

Sobre o jogo Náutico x Ponte Preta

Náutico x Ponte Preta - Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

O Náutico não fez um bom primeiro tempo, apesar de ter tentando impor o ritmo de jogo nos minutos iniciais da partida. O time conseguiu ter mais volume de bola, trocou passes, mas faltou qualidade para chegar próximo do ataque. Do outro lado, a Ponte Preta conseguiu ter certo controle, se fechou e abriu o placar em uma jogada rápida.

Aos 18 minutos, em uma cobrança de lateral, Pacheco ganhou na velocidade em cima de Igor Pereira e cruzou para trás, já na grande área. Toró estava sem marcação quando recebeu e chutou bem no canto. O Timbu tentou reagir e conseguiu chegar em boas chegadas, mas sempre apostando nas jogadas aéreas.

O Timba apostou nas jogadas pelos lados do campo e em cruzamentos, mas a Macaca continuou se fechando para impedir que o empate saísse. Na transmissão, foi possível ouvir que a torcida vaiou o time na saída para o intervalo.

O Timba voltou para o segundo tempo pressionado a Macaca para conseguir o empate, continuou apostando nas jogadas aéreas e teve chances em muitas cobranças de escanteio logo no início. Mas a Ponte continuou se defendendo bem. Igor Bolt teve uma boa oportunidade de deixar tudo igual, aos 12 minutos, mas Diogo Silva fez uma boa defesa.

Apesar da pressão, até nos minutos finais, o Náutico não conseguiu acertar bem na finalização. A Ponte tentou chegar em um contra-ataque rápido, mas Muriel estava atento para defender. O jogo encerrou com uma ótima defesa de Diogo em um chute de Hélio de fora da área.

Ficha do jogo

Náutico (0)

Muriel; Arnaldo, João Maistro, Igor Fernandes, Raimar; Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Lucas Cardoso), Vitinho (Helio Borges); Igor Bolt (Kelvin), Samuel Otusanya (Bruno Mezenga) e Vinicius. Técnico: Hélio dos Anjos

Ponte Preta (1)

Diogo Silva, Pacheco, Wanderson, Saimon, Artur (Kevyn); Lucas Cândido (Gustavo Teles), Luiz Felipe, Élvis (Rodrigo Souza); Toró (Diego Tavares), Jeh e Bruno Lopes (João Gabriel). Técnico: Marcelo Fernandes

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL), Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL), Bruno Monteiro Cunha (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Toró (18’/1°T/PON)
Cartões amarelos: Elvis, Saimon (PON); Igor Pereira, Samuel Otusanya (NAU)
Público: 13.887
Renda: R$ 592.081,74

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING