Na grande final, o time vai enfrentar o Barra-SC, que venceu o Inter de Limeira neste sábado
Em um jogo bem movimentado, o Santa Cruz ficou no empate com o Maranhão, por 0 x 0, neste sábado (20), na Arena de Pernambuco, e garantiu a vaga para a grande final da Série D. No primeiro jogo, o Tricolor venceu a partida por 1 x 0, com golaço de Renato, e por isso, só precisou administrar o resultado do duelo da volta.
A partida foi muito movimentada e de certa forma com certo equilíbrio para os dois lados do campo. O Santa Cruz começou mais instável em campo e demorou para se encontrar. Enquanto isso, o Maranhão pressionava a saída de bola e aproveitou dos erros para levar perigo a Rokenedy, que fez ótimas defesas ao longo dos 90 minutos.
O Tricolor conseguiu se encontrar no jogo e teve duas boas chances de abrir o placar com Pedro Favela. E não demorou para o Macão responder com perigo. No segundo tempo, a trocação entre defesa e ataque continuou e o Santa jogou com o regulamento embaixo do braço, atento na defesa, mas sem abrir mão de chegar no ataque.
Próximos jogos
O Santa Cruz descansa e se prepara para o primeiro jogo da grande final da Série D, contra o Barra-SC. O primeiro confronto será na Arena de Pernambuco e o segundo vai acontecer em Santa Catarina. A CBF ainda divulgará detalhes da data e horário da partida.
Sobre o jogo Santa Cruz x Maranhão

Foto: Renato Gomes / RBC PRESS
O primeiro tempo foi bastante disputado pelos dois times, que buscaram balançar as redes desde os primeiros minutos. O Maranhão começou melhor, pressionando a saída de bola do Tricolor, que se atrapalhou em muitos momentos na defesa falhou e Rokenedy precisou trabalhar.
A Cobra Coral conseguiu colocar um certo equilíbrio na partida a partir dos 30 minutos. Pedro Favela teve duas boas chances em bola parada, e a primeira foi uma cabeçada com uma ótima defesa de Jean. Não demorou para o Macão responder a altura e voltou a pressionar a saída de bola e teve duas boas chegadas.
O segundo tempo continuou bem movimentado e com aquele troca-troca de defesa contra ataque para os dois lados. O Santa esteve melhor, conseguindo ter boas chegadas no ataque, mas ao mesmo tempo sem se expor tanto. Quando perdia a bola, e isso aconteceu com certa frequência, o Maranhão descia com tudo e obrigou Rokenedy a fazer mais defesas.
A partir dos 30 minutos de jogo, o Santa Cruz se fechou para evitar dar espaços ao adversário e garantir o resultado. O Maranhão continuou pressionando para tentar fazer o gol, e muitas vezes parou nas mãos de Rokenedy, uma das estrelas do time Tricolor.
Ficha do jogo
Santa Cruz 0
Rokenedy; Yuri Ferraz (Hiago Ribeiro), Eurico Lima, William Alves e Rodrigues; Pedro Favela (Jonatas Paulista), Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli, Willian Junior (Matheus Vinicius); Geovany (Adailson) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo
Maranhão 0
Jean; Igor Nunes, Julio Nascimento (Fernando), Keven, André Radija (Lucas Manga); Dudu, Rosivan (Anderson Paraiba), Jorge; Ryan, Clessione e Vagalume. Técnico: Marcinho Guerreiro
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Jose Moracy de Sousa (CE), Eleutério Felipe Marques (CE), Emerson Souza Silva (BA)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols:
Cartões amarelos: Eurico, Rokenedy (STA); Ryan (MAC)
Público: 40.892 pessoas
Renda: R$ 1.464.705,00








0 comentários